Professor preparado para combater a pedofilia é tema de Seminário em MT

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.


Na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um desvio sexual. No entendimento da psicologia, o adulto que abusa de crianças, geralmente sofre de desordem mental. Na legislação de inúmeros países, o sexo entre adultos e pessoas abaixo da idade de consentimento é um crime. Acerca do assunto, a ONG MT Contra a Pedofilia ira realizará no dia 30/04/2010 as 14:00 hs,no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, seminário com o tema “Professor preparado para combater a pedofilia”.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria destacou que os pedófilos podem atuar com grande facilidade no sistema educacional. "São nesses espaços que se encontram as nossas crianças. Devemos protegê-las desses criminosos", ponderou Toninho do Gloria, destacando sobre a importância da ampla conscientização nos recintos escolares.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria acrescentou que preparando o professor para combater a pedofilia irá prevenir todos os envolvidos, bem como perceber e denunciar este tipo de atividade ilícita. A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembléia Geral das Nações Unidas define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).

Precisamos capacitar os professores e funcionários da rede, a fim de prevenir, identificar e denunciar a atividade ilícita com, por exemplo, a pedofilia, destacou Toninho do Gloria.

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Campanha "Todos contra a Pedofilia" entra 2010 com novo foco de trabalho

Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em MT uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “Todos contra a Pedofilia”, criada no ano passado, inicia 2010 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.

Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização mato-grossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2010 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria.

“Os pais e responsáveis precisam saber de que forma podem ser identificados esses tipos de crime. Além disso, é fundamental ter consciência da maneira de se abordar a criança que sofre a violência, preservando sempre a sua integridade. O menor é sempre o último a ser acionado nesses casos e isso é o que queremos passar na campanha”, reafirmou Toninho do Gloria.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone movimentocontrapedofiliamt@gmail.com ou toninhodogloria@bol.com.br ou vereadortoninhodogloria@bol.com.br telefone: 9998 0643 ou 8402 01 33.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com