Na Capital de Mato Grosso Luis Claudio

Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO

E a Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias março.

CUIABÁ: Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pelo portal em defesa dos Direitos Humanos

Profissionais de outros setores da saúde do município também serão agraciados com comendas

Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

Mato Grosso - Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos

Fazendo a Diferença: Marcia Pinheiro primeira-dama de Cuiabá é destaque nacional, Em SP anuncia R$ 1.212 para órfãos do feminicídio

Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher.

Justiça de MT decide que palavra de vítima de crime sexual reforça condenação

Nos crimes contra os costumes, a palavra da vítima tem valor preponderante na identificação do autor, especialmente se corroborada em outros elementos dos autos, como descrição dos fatos e reconhecimento. A decisão foi da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que não acolheu a Apelação nº 70218/2009, interposta por um paciente condenado à pena de 17 anos de reclusão, além do pagamento de 240 dias-multa, pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.




Irresignado com a decisão, o paciente solicitou a reforma da sentença, pleiteando absolvição por insuficiência probatória e reconhecimento da continuidade delitiva, afastando o concurso material. Consta dos autos que a vítima foi forçada a manter relações sexuais com o acusado pelo período de uma hora e meia. Após a agressão, a vítima teria sido socorrida por uma testemunha. O crime ocorreu em Alto Taquari (479 km ao sul da Capital).



O relator do recurso, desembargador José Luiz de Carvalho, constatou a materialidade dos fatos pelo auto de prisão em flagrante, boletim de ocorrência, auto de descrição de local de crime, laudos periciais de lesão corporal e de conjunção carnal, além do auto de apreensão. Quanto à autoria, considerou que o apelante foi reconhecido por uma testemunha e pela própria vítima, sendo que nos autos não foram encontrados quaisquer fatos que pudessem desacreditar as declarações da ofendida, que adquirem especial relevância em sede de crime contra os costumes, praticados geralmente na clandestinidade.



Destacou também o julgador que o acusado responde por agressão contra sua companheira, sendo o conjunto probatório robusto para a manutenção de sua condenação. A votação foi unânime e contou com votos do desembargador Luiz Ferreira da Silva, revisor, e do juiz convocado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, vogal.



A empresa que se destacarem em 2010 parceiro do movimento, receberá o prêmio Magno Malta de Combate a Pedofilia, destaque 2010.

Desde o início do mandado, Toninho do Gloria abraça a bandeira de luta contra a pedofilia, divulgando e relembrando semanalmente os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes...

Pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil serão os principais temas que serão debatidos em 2010 em MT. O Evento esta sendo organizado pela ONG MT Contra a Pedofilia presidida pelo vereador várzea-grandense Toninho do Gloria e que faz parte do programa “Todos Contra a Pedofilia” do Senado Federal.

Desde o início do mandado, Toninho do Gloria abraça a bandeira de luta contra a pedofilia, divulgando e relembrando semanalmente os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: O número de estupros aumentou 315% em 2009 em Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com dados da Polícia Judiciária Civil. Em 2008 foram 19 casos contra 79 ocorrências no ano seguinte. Somente nos 2 primeiros meses de 2010 ocorreram 60 casos. Todas as vítimas tinham menos de 14 anos, diz Toninho do Gloria, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados.

O presidente da ONG MT contra a pedofilia Toninho do Gloria e coordenador da Jornada, defende que a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos.”

A Jornada Estadual Contra a Pedofilia tem uma extensa programação:

30/04 – As 14:00 horas, em Várzea Grande – Lançamento/Seminário ‘Todos Contra a Pedofilia.

06/5 – As 19:00 horas A Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Nadir de Oliveira em Várzea Grande.

13/05 – As 14:00 horas Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Estadual Mercedes de Paula.

20/05 – As 14:00 horas a Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia Escola Estadual Prof Adalgisa de Barros

27/ 05 – As 19:00 horas a Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Estadual Pedro Gardés do município de Várzea Grande

Toninho do Gloria convida todos os moradores e visitantes das referidas localidades a participarem da Jornada: “o meu grito é para que todos acordem e entrem conosco nessa luta, antes que sejamos pegos de surpresa com uma situação desta dentro de nossa casa” finalizou o parlamentar.

Toninho do Gloria da reunião sobre as ações do Projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”

DE CARA LIMPA CONTRA AS DROGAS

As ações do Projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” serão levadas para o município de Várzea Grande. Na manhã desta terça-feira (30.03), a Polícia Judiciária Civil discutiu com segmentos do município a implantação do projeto, na região do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, que abrange o grande Cristo Rei e outros 39 bairros.


Reunião no Centro Integrado de Segurança e Cidadania no bairro Parque do Lago, Várzea Grande

A delegada Elaine Fernandes apresentou o funcionamento do projeto que objetiva desenvolver ações preventivas do uso drogas junto a alunos e a repressão ao tráfico de entorpecentes nas comunidades. Fernandes contou um pouquinho da trajetória do projeto nascido de uma necessidade de combater a criminalidade na cidade Campo Novo dos Parecis - onde esteve à frente da Delegacia daquele município – e mostrou um pouco das atividades desenvolvidas em Cuiabá. “O De Cara Limpa Contra as Drogas não é apenas um projeto de palestra é muito mais que isso. É um projeto que busca educar e reprimir. A partir do momento que você faz a prevenção de forma séria, você também está fazendo a repressão”, explicou a gerente executiva do projeto, Elaine Fernandes.

Conforme diretora adjunta da PJC, delegada Thaís Camarinho, as atividades do programa continuarão na Capital e serão expandidas para outros municípios. “O projeto está crescendo, criando raiz e produzindo resultados”, analisa.

A diretora metropolitana, Vera Rotilde, expôs aos presentes que a maior preocupação do projeto está em trazer pessoas, parceiros para trabalharem nas ações do programa. “Essa parceira é importante para que possamos ter pessoas diferentes e recursos para trabalhar”, defendeu.

A educadora e representante do segmento religioso, Ana Aparecida Amorim, considerou muito importante à iniciativa e se dispôs ajudar o projeto se desenvolver no município. “Existe sim segmentos da sociedade que está preocupado com essa conscientização em relação às drogas”, frisou.

Já para Evandra Arruda, a assistente social do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas), de Várzea Grande, as atividades do projeto vão alinhar com as ações assistênciais do Creas, que trabalha segundo ela, “com a criança violentada e com a falta de comprometimento famíliar”.

O coordenador do Cisc Leste, José Abdias Dantas, lembrou que o “De Cara Limpa Contra as Drogas” foi contemplado nas ações de prevenção da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Participaram da reunião, o vereador Toninho da Glória, delegados, investigadores, técnicos e representantes de Conselhos Tutelares, da Igreja Adventista do 7º Dia, do Creas, da empresa Renosa (Coca-Cola).

Escolha da região

A diretora adjunta da Polícia Civil, Thais Camarinho, apresentou dados estatísticos utilizados como critérios na escolha da região a receber o projeto. Os crimes contra a vida (homicídios), roubos e furtos, possuem uma estreita relação com o tráfico de drogas, e por isso, são os quesitos levados em consideração para implantada do projeto em uma região. Conforme o levantamento, no ano de 2009, os homicídios apresentaram uma queda de 16% em Várzea Grande em relação a 2008. De 119 crimes para 100 homicídios na cidade, mas alguns bairros apresentaram concentração acima três mortes, como no caso do Cristo Rei. Os roubos tiveram crescimento de 13% e os furtos de 4% de um ano para outro.

A região do Cisc Parque do Lago possui 23 escolas, sendo 8 municípios e 12 estaduais, com 14.660 alunos nas duas redes de ensino. A circunscrição do Cisc abrange 40 bairros que receberão as ações do projeto.

Toninho do Gloria coordena o lançamento da Jornada Estadual contra a pedofilia em MT

Desde o início do mandado, Toninho do Gloria abraça a bandeira de luta contra a pedofilia, divulgando e relembrando semanalmente os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes...


Pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil serão os principais temas que serão debatidos em 2010 em MT. O Evento esta sendo organizado pela ONG MT Contra a Pedofilia presidida pelo vereador várzea-grandense Toninho do Gloria e que faz parte do programa “Todos Contra a Pedofilia” do Senado Federal.

Desde o início do mandado, Toninho do Gloria abraça a bandeira de luta contra a pedofilia, divulgando e relembrando semanalmente os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: O número de estupros aumentou 315% em 2009 em Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com dados da Polícia Judiciária Civil. Em 2008 foram 19 casos contra 79 ocorrências no ano seguinte. Somente nos 2 primeiros meses de 2010 ocorreram 60 casos. Todas as vítimas tinham menos de 14 anos, diz Toninho do Gloria, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados.

O presidente da ONG MT contra a pedofilia Toninho do Gloria e coordenador da Jornada, defende que a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos.”

A Jornada Estadual Contra a Pedofilia tem uma extensa programação:

30/04 – As 14:00 horas, em Várzea Grande – Lançamento/Seminário ‘Todos Contra a Pedofilia.
06/5 – As 19:00 horas A Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Nadir de Oliveira em Várzea Grande.
13/05 – As 14:00 horas Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Estadual Mercedes de Paula.
20/05 – As 14:00 horas a Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia Escola Estadual Prof Adalgisa de Barros
27/ 05 – As 19:00 horas a Caravana da Jornada Estadual Contra a Pedofilia na Escola Estadual Pedro Gardés do município de Várzea Grande

Toninho do Gloria convida todos os moradores e visitantes das referidas localidades a participarem da Jornada: “o meu grito é para que todos acordem e entrem conosco nessa luta, antes que sejamos pegos de surpresa com uma situação desta dentro de nossa casa” finalizou o parlamentar.

ONG MT contra a pedofilia defende uma mobilização popular na luta contra a pedofilia

Nos próximos dias a Câmara Municipal de Várzea Grande deve votar um projeto Na de Lei que institui e disciplina regras de Políticas Públicas de Combate à Pedofilia na cidade. Pela proposta as "lan houses" serão obrigadas a manter cadastro atualizado dos usuários e também afixar uma placa informativa sobre a pedofilia como um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.


O projeto prevê também que sejam realizadas periodicamente campanhas de conscientização e propõe envolver o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar, além de secretarias competentes, como Ação Comunitária, Saúde e Educação. Também estão previstas a formação de convênios com entidades governamentais e não governamentais.

O autor do projeto o vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) salienta a necessidade do envolvimento de todos no combate a pedofilia.

A intenção é convocar toda a sociedade para participar desta luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. É preciso formar uma consciência nacional para denunciar, romper com esse ciclo de violência e proteger nossos meninos, meninas, e adolescentes - explicou o Toninho do Gloria presidente da ONG MT contra a pedofilia.

Professor preparado para combater a pedofilia é tema de Seminário em MT

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um desvio sexual. No entendimento da psicologia, o adulto que abusa de crianças, geralmente sofre de desordem mental. Na legislação de inúmeros países, o sexo entre adultos e pessoas abaixo da idade de consentimento é um crime. Acerca do assunto, a ONG MT Contra a Pedofilia ira realizará no dia 30/04/2010 as 14:00 hs,no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, seminário com o tema “Professor preparado para combater a pedofilia”.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria destacou que os pedófilos podem atuar com grande facilidade no sistema educacional. "São nesses espaços que se encontram as nossas crianças. Devemos protegê-las desses criminosos", ponderou Toninho do Gloria, destacando sobre a importância da ampla conscientização nos recintos escolares.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria acrescentou que preparando o professor para combater a pedofilia irá prevenir todos os envolvidos, bem como perceber e denunciar este tipo de atividade ilícita. A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembléia Geral das Nações Unidas define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).

Precisamos capacitar os professores e funcionários da rede, a fim de prevenir, identificar e denunciar a atividade ilícita com, por exemplo, a pedofilia, destacou Toninho do Gloria.

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Campanha "Todos contra a Pedofilia" entra 2010 com novo foco de trabalho

Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em MT uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “Todos contra a Pedofilia”, criada no ano passado, inicia 2010 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.

Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização mato-grossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2010 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria.

“Os pais e responsáveis precisam saber de que forma podem ser identificados esses tipos de crime. Além disso, é fundamental ter consciência da maneira de se abordar a criança que sofre a violência, preservando sempre a sua integridade. O menor é sempre o último a ser acionado nesses casos e isso é o que queremos passar na campanha”, reafirmou Toninho do Gloria.

Vitória do Movimento Todos Contra a Pedofilia em Mato Grosso

Após praticamente 12 horas de julgamento, o servente de pedreiro Edson Alves Delfino foi condenado há pouco a 35 anos e três de prisão em regime fechado pela morte do garoto Kaytto Guilherme Nascimento Pinto, de 10 anos. O crime aconteceu no dia 13 de abril do ano passado.

O júri, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira, considerou que Édson cometeu três crimes: homicídio qualificado (23 anos e 3 meses), atentado violento ao pudor (9 anos) e ocultação de cadáver (3 anos mais 40 dias de multas).

Kaytto foi brutalmente assassinado após ter sido abusado sexualmente pelo maníaco numa área de mata fechada na região do Centro Político e Administrativo. Após cometer o crime, Edson foi preso somente no dia 17 nas proximidades da Serra de São Vicente quando tentava fugir num ônibus.

O julgamento de hoje foi marcado pela emoção das testemunhas. O pai do garoto se emocionou no Tribunal de Júri e se emocionou por diversas vezes. Ao final do julgamento, ele se mostrou aliviado com a condenação do assassino. "Foi feita justiça. O mais importante é que ele não ficará solto para cometer este tipo de crueldade com mais crianças", disse Jorgemar Pinto.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com ou toninhodogloria@bol.com.br ou vereadortoninhodogloria@bol.com.br telefone: 9998 0643 ou 8402 01 33.

Estupros aumentam 315% em 1 ano na grande Cuiabá

O número de estupros aumentou 315% em 2009 em Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com dados da Polícia Judiciária Civil. Em 2008 foram 19 casos contra 79 ocorrências no ano seguinte. Somente nos 2 primeiros meses de 2010 ocorreram 60 casos. Todas as vítimas tinham menos de 14 anos.


Os crimes sexuais sempre existiram, a diferença é que as vítimas têm se encorajado a denunciar mais por buscarem Justiça. A delegada Mara Rubia de Carvalho, Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Deddica), afirma que o aumento dos registros é nítido e o número de funcionários é baixo para atender a demanda.

Ela explica que a maioria dos registros é relacionada a maus-tratos e negligência dos pais. Esses casos são encaminhados para o Conselho Tutelar acompanhar, ficando a cargo da delegacia crimes que envolvem a violência sexual, que precisam de uma investigação mais apurada.

Conforme dados da Polícia Civil, o aumento das denúncias da violência contra a criança e adolescente é visto ano a ano. Em 2007 foram 839 registros, enquanto em 2008 ocorreram 1.002 boletins de ocorrências e outros 1.147 casos em 2009. Lesão corporal e maus-tratos ocupam o topo do ranking com 206 e 205 casos, respectivamente, reforçando a afirmação de Mara Rubia.

Professor preparado para combater a pedofilia é tema de Seminário em MT

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um desvio sexual. No entendimento da psicologia, o adulto que abusa de crianças, geralmente sofre de desordem mental. Na legislação de inúmeros países, o sexo entre adultos e pessoas abaixo da idade de consentimento é um crime. Acerca do assunto, a ONG MT Contra a Pedofilia ira realizará no dia 30/04/2010 as 14:00 hs,no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, seminário com o tema “Professor preparado para combater a pedofilia”.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria destacou que os pedófilos podem atuar com grande facilidade no sistema educacional. "São nesses espaços que se encontram as nossas crianças. Devemos protegê-las desses criminosos", ponderou Toninho do Gloria, destacando sobre a importância da ampla conscientização nos recintos escolares.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria acrescentou que preparando o professor para combater a pedofilia irá prevenir todos os envolvidos, bem como perceber e denunciar este tipo de atividade ilícita. A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembléia Geral das Nações Unidas define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).

Precisamos capacitar os professores e funcionários da rede, a fim de prevenir, identificar e denunciar a atividade ilícita com, por exemplo, a pedofilia, destacou Toninho do Gloria.

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Campanha "Todos contra a Pedofilia" entra 2010 com novo foco de trabalho

Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em MT uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “Todos contra a Pedofilia”, criada no ano passado, inicia 2010 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.

Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização mato-grossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2010 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria.

“Os pais e responsáveis precisam saber de que forma podem ser identificados esses tipos de crime. Além disso, é fundamental ter consciência da maneira de se abordar a criança que sofre a violência, preservando sempre a sua integridade. O menor é sempre o último a ser acionado nesses casos e isso é o que queremos passar na campanha”, reafirmou Toninho do Gloria.

Vitória do Combate a Pedofilia em Mato Grosso

Após praticamente 12 horas de julgamento, o servente de pedreiro Edson Alves Delfino foi condenado há pouco a 35 anos e três de prisão em regime fechado pela morte do garoto Kaytto Guilherme Nascimento Pinto, de 10 anos. O crime aconteceu no dia 13 de abril do ano passado.

O júri, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira, considerou que Édson cometeu três crimes: homicídio qualificado (23 anos e 3 meses), atentado violento ao pudor (9 anos) e ocultação de cadáver (3 anos mais 40 dias de multas).

Kaytto foi brutalmente assassinado após ter sido abusado sexualmente pelo maníaco numa área de mata fechada na região do Centro Político e Administrativo. Após cometer o crime, Edson foi preso somente no dia 17 nas proximidades da Serra de São Vicente quando tentava fugir num ônibus.

O julgamento de hoje foi marcado pela emoção das testemunhas. O pai do garoto se emocionou no Tribunal de Júri e se emocionou por diversas vezes. Ao final do julgamento, ele se mostrou aliviado com a condenação do assassino. "Foi feita justiça. O mais importante é que ele não ficará solto para cometer este tipo de crueldade com mais crianças", disse Jorgemar Pinto.


As inscrições para o Seminário podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com ou toninhodogloria@bol.com.br ou vereadortoninhodogloria@bol.com.br telefone: 9998 0643 ou 8402 01 33.


com assesoria gazeta

Professor preparado para combater a pedofilia é tema de Seminário em MT

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.


Na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um desvio sexual. No entendimento da psicologia, o adulto que abusa de crianças, geralmente sofre de desordem mental. Na legislação de inúmeros países, o sexo entre adultos e pessoas abaixo da idade de consentimento é um crime. Acerca do assunto, a ONG MT Contra a Pedofilia ira realizará no dia 30/04/2010 as 14:00 hs,no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, seminário com o tema “Professor preparado para combater a pedofilia”.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria destacou que os pedófilos podem atuar com grande facilidade no sistema educacional. "São nesses espaços que se encontram as nossas crianças. Devemos protegê-las desses criminosos", ponderou Toninho do Gloria, destacando sobre a importância da ampla conscientização nos recintos escolares.

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria acrescentou que preparando o professor para combater a pedofilia irá prevenir todos os envolvidos, bem como perceber e denunciar este tipo de atividade ilícita. A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembléia Geral das Nações Unidas define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).

Precisamos capacitar os professores e funcionários da rede, a fim de prevenir, identificar e denunciar a atividade ilícita com, por exemplo, a pedofilia, destacou Toninho do Gloria.

O presidente da ONG MT Contra a pedofilia Toninho do Gloria afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse Toninho do Gloria.

Campanha "Todos contra a Pedofilia" entra 2010 com novo foco de trabalho

Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em MT uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “Todos contra a Pedofilia”, criada no ano passado, inicia 2010 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.

Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização mato-grossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2010 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria.

“Os pais e responsáveis precisam saber de que forma podem ser identificados esses tipos de crime. Além disso, é fundamental ter consciência da maneira de se abordar a criança que sofre a violência, preservando sempre a sua integridade. O menor é sempre o último a ser acionado nesses casos e isso é o que queremos passar na campanha”, reafirmou Toninho do Gloria.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone movimentocontrapedofiliamt@gmail.com ou toninhodogloria@bol.com.br ou vereadortoninhodogloria@bol.com.br telefone: 9998 0643 ou 8402 01 33.

ONG defende discussão mais ampla sobre pedofilia em MT

Os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso devem ser discutidos de forma mais ampla e mais politizada. É o que defende Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia e vereador do município de Várzea Grande.


Ontem ele esteve acompanhando do julgamento do Caso Kayto: Pedófilo onde o pedófilo foi condenado 35 anos de prisão

Para Toninho do Gloria, os casos de pedofilia em Mato Grosso não podem ser vistos apenas como violação dos direitos humanos, mas devem trazer à tona uma discussão sobre o que está por trás desse problema. Toninho do Gloria diz que é preciso se discutir por que um crime como esse que choca os moradores, vem ocorrendo intensamente em Mato Grosso.

"Esperamos que os casos de pedofilia sejam tratados conforme a lei, com todos os agravantes e atenuantes, e que seja politizado. Ou seja, que a cidade pergunte se os conselhos da criança estão funcionando, se os conselhos tutelares estão funcionando, que tipo de políticas públicas eles têm para as periferias, que tipo de amparo às famílias eles têm”, disse Toninho do Gloria.

"É uma virtude quando se revelam as mazelas para politizar a questão. Por que surge esse tipo de coisa numa cidade? O que não funciona? É a destituição das famílias, que são muito pobres e que se vêem obrigadas a isso, ou são as instâncias públicas que não funcionam?”, acrescenta.

Segundo ele, pais de crianças que foram vítimas dos abusos sexuais, a maior parte delas moradoras da periferia, reclamaram que encontraram dificuldade para fazer as denúncias aos órgãos competentes. E a situação só mudou quando ONGs, inclusive do Rio de Janeiro, decidiram entrar no caso,diante dessa situação o vereador Várzea-grandense Toninho do Gloria resolveu criar a ONG MT Contra a Pedofilia para combater a pedofilia no estado.

"As cidades gostam de exaltar as virtudes e esconder os próprios vícios. E, como em cidades pequenas todos são relacionados minimamente a todos, só entidades de fora, polícia de fora e instâncias maiores que podem resolver casos como esse, senão acaba em pizza", concluiu Toninho do Gloria.

Maníaco pega mais 35 e acumula pena de 82 anos,ONG destaca que 2010 precisa ser o ano de combate à pedofilia em Mato Grosso

Edson Alves Delfino, 31, foi condenado há 35 anos e três meses pelos crimes de atentado violento ao pudor, homicídio qualificado e ocultação de cadáver do garoto Kaytto Guilherme do Nascimento, de 10 anos. O júri que condenou o réu foi composto por cinco mulheres e dois homens.


O tribunal de júri que começou as 8h30 da manhã de hoje (25) se estendeu durante todo o dia terminou as 21h52, tendo como desfecho a condenação do réu. O Ministério Público, representado pelo promotor João Gadelha, durante todo o julgamento defendeu a tese de que Édson teria sim premeditado o crime e que seria um erro deixar o acusado voltar às ruas.

Réu

Durante depoimento Edson reafirmou a tese de que tem problemas mentais e insistiu que o crime não foi premeditado. Em meio aos questionamentos do promotor o réu por várias vezes entrou em contradição sobre como teria acontecido o crime.

Num primeiro momento o servente afirmou que teria forçado o garoto a tirar a roupa e após ter praticado o ato sexual, o próprio Kaytto teria se vestido. Porém em um segundo momento Édson disse que após ter dado uma “gravata” no menino e cometido o ato Kaytto teria desmaiado.

Em meio a perguntas e respostas por vários momentos o acusado disse não saber explicar o porquê teria abusado sexualmente o garoto e que só o matou porque Kaytto teria dito que contaria tudo ao pai.

Pai

Visivelmente emocionado, o contador Jorgemar Luiz Silva Pinto, pai de Kaytto, chorou muito durante seu testemunho. Em dado momento a promotoria pediu que o contador desse um conselho aos pais que estavam presente no julgamento.

Em meio a lagrimas Jorgemar disse que durante toda a vida orientou os filhos a tomarem cuidado com estranhos, porém que a pedofilia é cometida por pessoas próximas e os pais devem estar atentos a isso. “Infelizmente a profissão desse indivíduo (Édson) é isso e ele é muito bom no que faz”. Durante todo o depoimento o contador se referia ao réu como indivíduo, afirmando que não conseguia nem pronunciar o nome do culpado pela morte de seu filho.

Contradições

Em seu depoimento Jorgemar, afirmou que Édson teria premeditado o crime uma vez que o dono de uma padaria próxima ao ponto de ônibus onde o acusado teria pegado o menino, disse que por várias vezes Édson passava pela padaria no período da manhã e ficava observando o ponto.

Questionado sobre se realmente teria estado na padaria o réu disse desconhecer o lugar e que só passava pela região do Paiaguás porque estava trabalhando na casa de um advogado no bairro Verdão e como seguia para casa de uma tia no bairro Ouro Fino, cortou caminho para desviar de possíveis barreiras policiais que teriam na Avenida do CPA.

Defesa

Durante todo o julgamento o defensor público, Altamiro Araújo buscou defender a tese de que Édson sofre de problemas psicológicos e não deve ser considerado um preso normal, mas sim encaminhado para um manicômio.

Como justificativa o defensor usou a história de vida do acusado. Édson perdeu os pais aos três anos de idade e foi adotado. Aos nove anos ele foi violentado sexualmente e somente aos 11 anos o réu ficaria sabendo do fato de ser filho adotado, quando os pais adotivos estariam se separando.

2010 precisa ser o ano de combate à pedofilia em Mato Grosso

Pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil. Esses serão os principais temas que serão debatidos na Jornada 2010 Contra a Pornografia, que será promovida pela ONG MT Contra a Pedofilia, na intenção de alertar e esclarecer à população.

A jornada em sua 1ª edição em 2010 atenderá ao clamor da população que diariamente se depara com a notícia de crianças e adolescentes que são violentadas em Mato Grosso. O caso que mais chamou atenção foi a prisão de um professor de música, acusado de abusar sexualmente dos seus alunos, menores de idade. É preciso unir força para combater a pornografia que é a causa primária de todos os abusos.

Política de combate à pedofilia de Várzea Grande é referência para o Brasil

VG (MT) - Seguiu para comissões internas da Câmara Municipal de Várzea Grande projeto de Lei pioneiro de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que torna obrigatória a impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais no município.

Caso seja aprovada a proposta, a medida atinge os comércios que tenha acima de 10 funcionários. Conforme o projeto de Toninho do Gloria, o problema tem sido bastante discutido no país devido ao aumento desta violência que afeta crianças e adolescentes.

“A realidade em Mato Grosso também é triste e, em particular, em nossa cidade a situação não é das melhores. Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que os casos de pedofilia têm aumentado em Várzea Grande (MT).

Crescimento - Toninho do Gloria afirma, ainda, que soube da afirmativa da Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, que alertou que casos de pedofilia,tem crescido a incidência em Várzea Grande

“No fim do ano passado, tivemos em Mato Grosso uma batalha parlamentar árdua para apurar casos e coibir novas ações dos pedófilos, com atuação de uma CPI, uma federal e em MT a ONG MT Contra a Pedofilia realizou varias ações no sentido de combater a pedofilia em Várzea Grande e no estado de MT. Porém, acreditamos que somente uma luta constante poderá amenizar a situação que se agrava com o passar do tempo”, afirmou Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria lembra que ano passado a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou propositura de sua autoria que reforça o combate à pedofilia. “Como parlamentar, também propus projeto nesta Casa, ao para que seja promovida orientação de combate à pedofilia nas escolas da rede municipal de ensino.

"Este assunto deve ser debatido constantemente com as crianças e os adolescentes nas escolas, através de atividades em sala de aula, orientação e palestras com profissionais, procurando diminuir os casos desta violência e incentivando a denúncia", disse Toninho do Gloria.

Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. Na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador Toninho do Gloria (PV), ele tem sido defensor de questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.

Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho e a luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.

Pedofilia:12 horas de julgamento, assassino de Kaytto é condenado a 35 anos de prisão,ONG MT Contra a Pedofilia acompanhou o julgamento

Após praticamente 12 horas de julgamento, o servente de pedreiro Edson Alves Delfino foi condenado há pouco a 35 anos e três de prisão em regime fechado pela morte do garoto Kaytto Guilherme Nascimento Pinto, de 10 anos. O crime aconteceu no dia 13 de abril do ano passado.




O júri, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira, considerou que Édson cometeu três crimes: homicídio qualificado (23 anos e 3 meses), atentado violento ao pudor (9 anos) e ocultação de cadáver (3 anos mais 40 dias de multas).



Kaytto foi brutalmente assassinado após ter sido abusado sexualmente pelo maníaco numa área de mata fechada na região do Centro Político e Administrativo. Após cometer o crime, Edson foi preso somente no dia 17 nas proximidades da Serra de São Vicente quando tentava fugir num ônibus.

O julgamento de hoje foi marcado pela emoção das testemunhas. O pai do garoto se emocionou no Tribunal de Júri e se emocionou por diversas vezes. Ao final do julgamento, ele se mostrou aliviado com a condenação do assassino. "Foi feita justiça. O mais importante é que ele não ficará solto para cometer este tipo de crueldade com mais crianças", disse Jorgemar Pinto.



A promotoria, respesonsável pela acusação de Édson, também se mostrou satisfeito com a pena imposta. "Precisavámos provar que ele não sofre de insanidade mental para cumprir a pena. Já era esperado entre 35 e 40 anos de condenação", colocou.



Já a defesa do acusado anunciou que irá recorrer da decisão, tentando desqualificar o laudo de sanidade mental, que comprovou que Édson não sofre de transtornos. "Vamos recorrer para anular esse julgamento. O Édson precisa é de tratamento, não de prisão", colocou o defensor Altamiro Araújo.



Esta é a segunda condenação de Edson Alves Delfino. Ele havia sido condenado a 46 de prisão por estuprado e matado uma criança de apenas oito anos na cidade de Primavera do Leste, em 1999.



Quando cometeu o abuso sexual e assassinato de Kaytto usando a própria cueca do garoto, o pedófilo cumpria regime semi-aberto. Agora, ele será reencaminhado ao presídio do Pascoal Ramos, onde cumpriá as penas. Caso mantenha bom comportamento na prisão, a expectativa é de que Édson permanece por cerca de 20 anos preso.

ONG MT Contra a Pedofilia é um exemplo a ser seguida no Combate ao Mal da Humanidade a Pedofilia.

Política de combate à pedofilia de Várzea Grande é referência para o Brasil



VG (MT) - Seguiu para comissões internas da Câmara Municipal de Várzea Grande projeto de Lei pioneiro de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que torna obrigatória a impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais no município.

Caso seja aprovada a proposta, a medida atinge os comércios que tenha acima de 10 funcionários. Conforme o projeto de Toninho do Gloria, o problema tem sido bastante discutido no país devido ao aumento desta violência que afeta crianças e adolescentes.



“A realidade em Mato Grosso também é triste e, em particular, em nossa cidade a situação não é das melhores. Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que os casos de pedofilia têm aumentado em Várzea Grande (MT).



Crescimento - Toninho do Gloria afirma, ainda, que soube da afirmativa da Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, que alertou que casos de pedofilia,tem crescido a incidência em Várzea Grande



“No fim do ano passado, tivemos em Mato Grosso uma batalha parlamentar árdua para apurar casos e coibir novas ações dos pedófilos, com atuação de uma CPI, uma federal e em MT a ONG MT Contra a Pedofilia realizou varias ações no sentido de combater a pedofilia em Várzea Grande e no estado de MT. Porém, acreditamos que somente uma luta constante poderá amenizar a situação que se agrava com o passar do tempo”, afirmou Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria lembra que ano passado a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou propositura de sua autoria que reforça o combate à pedofilia. “Como parlamentar, também propus projeto nesta Casa, ao para que seja promovida orientação de combate à pedofilia nas escolas da rede municipal de ensino.



"Este assunto deve ser debatido constantemente com as crianças e os adolescentes nas escolas, através de atividades em sala de aula, orientação e palestras com profissionais, procurando diminuir os casos desta violência e incentivando a denúncia", disse Toninho do Gloria.

Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. Na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador Toninho do Gloria (PV), ele tem sido defensor de questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.





Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho e a luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.



Para o vereador, campanhas também devem ser veiculadas constantemente via meios de comunicação.



Confira abaixo os projetos protocolados pelo vereador na Câmara Municipal de Várzea Grande MT


01-Cria Fórum Permanente de Combate a Pedofilia no âmbito da Câmara Municipal.

02-Institui Plano Municipal de Combate a Pedofilia

03- Dispõe sobre a obrigatoriedade da impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais de Várzea Grande.

04- INSTITUI A CAMPANHA DE CAPACITAÇÃO DESTINADA AOS EDUCADORES, A FIM DE DETECTAREM POSSÍVEIS FOCOS DE VIOLÊNCIA COMO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE

05-Cria as Comissões de Acompanhamento do Controle Social e Combate a Pedofilia no âmbito das escolas da rede de ensino publico do município.

06-Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.

07- DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA 197 DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE.

08- DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

09- Dispõe sobre a colocação de placas informativas no interior de todos os meios de transporte coletivo que atuam em Várzea Grande

10- Projeto pede criação de Comissão que combate a pedofilia nas escolas de VG

11- Dispõe sobre campanha de esclarecimento junto aos pais, alunos e professores sobre os crimes de pedofilia nas escolas da rede pública e privada de ensino de Várzea Grande

13- Dispõe sobre punição para comércios envolvidos em pedofilia

14-DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” –DE COMBATE A PEDOFILIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

15- Dispõe sobre ajuda ás vitimas de pedofilia em Várzea Grande

Representante de ONG relembra o caso da menina de 14 anos que denunciou “antro” da pedofilia em VG, e volta a defender a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria relembrou o caso da pequena P.S.R., uma estudante de apenas 14 anos, saiu de casa para o colégio em Cuiabá e sumiu. Uma semana depois ela ligou para a mãe contando que estava em uma boate em Várzea Grande, sendo mantida em cárcere privado. Alguns dias depois, ela conseguiu fugir, mas as marcas da violência sexual empregada contra menores pode ter mudado a vida dela para sempre,destacou Toninho do Gloria.


A menor contou que foi obrigada por uma mulher a manter relações sexuais com homens com mais de 40 anos, usar droga e beber vinho e cerveja todos os dias, sem direito, sequer a colocar os pés na rua. No mesmo local havia outras garotas da mesma idade, uma inclusive, de apenas 13 anos.

A boate, também era conhecida como “Casa de Tolerância” ficava localizada no bairro Capão Grande, outrora um distrito calmo e pacato, ao lado do Colina Verdejante, na periferia de Várzea Grande. A mulher que lidera a prostituição infantil é identificada apenas como “Aninha”.

O presidente Toninho do Gloria recorda que no primeiro relato que a menina fez à Polícia Civil, ela conta que foi levada para o local por outra menina de 13 anos, que já freqüentava a casa, juntos com outras menores, todos com menos de 15 anos de idade.

Além de serem obrigadas a manter relações sexuais com homens de mais de 40 anos, muitas vezes por dia, as garotas, segundo relato da menor de que 14 anos que conseguiu fugir do local, todas elas ainda são obrigadas a usar drogas e beber cerveja e vinho junto com os “clientes”.

O caso de P.S.R. é, em verdade, mais um a povoar as estatísticas de crimes sexuais que ocorrem em Mato Grosso.destacou o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria.

Conselho Municipal de Combate a Pedofilia

O vereador Toninho do Gloria Líder da bancada do (PV), apresentou projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Combate à Pedofilia. O objetivo da proposta é evidenciar à população os fatos que envolvem crimes de pedofilia na cidade, para conscientizar e orientar.

Com a implantação do conselho, estão previstas no projeto palestras e seminários para ampliar o debate sobre a pedofilia, métodos de identificação e combate. “A intenção é mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta para impedir a violência sexual contra crianças e adolescentes. Ninguém está livre de ser atingido por essa situação”, justifica Toninho do Gloria, lembrando que no ano passado ministrou palestra sobre o tema e reuniu assistentes sociais, professores, ONGs e entidades ligadas ao combate à exploração sexual.

Com caráter deliberativo, consultivo e normativo de assessoramento, o conselho deverá encaminhar sugestões como aumento da pena para crimes de pedofilia e para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar cenas de sexo explícito ou pornografia que envolvam crianças ou adolescentes.

De acordo com Toninho do Gloria, a vítima de violência sexual sofre danos irreparáveis em seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. “Esses danos podem trazer consequências penosas para a vida, como, por exemplo, uso de drogas, gravidez precoce indesejável, distúrbios de comportamento, condutas antissociais e doenças sexualmente transmissíveis”, lamenta.

A punição, de acordo com o regimento do conselho, compreenderia hotéis, motéis ou congêneres, quando flagrados abrigando crianças ou adolescentes desacompanhados ou sem autorização dos pais. Devem, ainda, pagar multa de dez a 50 salários mínimos, aplicada em dobro em caso de reincidência, correndo o risco do fechamento do estabelecimento por 15 dias.

Pedófilos: Monstros agem rápido para aliciar crianças

Poucos minutos bastam para quem entra em salas de bate-papo receber uma proposta sexual

Sete minutos é o tempo necessário para que uma criança ou adolescente se depare com a primeira frase – de uma sequência – que pretende invadir sua intimidade e até mesmo chocar, quando se entra em uma sala de bate-papo virtual. A reportagem fez o teste e constatou que, além das ingênuas solicitações de envio de MSN e endereços de site de relacionamentos, a conversa pode esquentar até chegar ao oferecimento de dinheiro para a realização de programas sexuais.


ONG MT Contra a Pedofilia



Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. É na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria (PV), ele tem sido defensor de questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.





Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho e a luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.



Para o vereador e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, campanhas também devem ser veiculadas constantemente via meios de comunicação.



Confira abaixo os projetos protocolados pelo vereador na Câmara Municipal de Várzea Grande MT



01-Cria Fórum Permanente de Combate a Pedofilia no âmbito da Câmara Municipal.



02-Institui Plano Municipal de Combate a Pedofilia



03- Dispõe sobre a obrigatoriedade da impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais de Várzea Grande.



04- INSTITUI A CAMPANHA DE CAPACITAÇÃO DESTINADA AOS EDUCADORES, A FIM DE DETECTAREM POSSÍVEIS FOCOS DE VIOLÊNCIA COMO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE



05-Cria as Comissões de Acompanhamento do Controle Social e Combate a Pedofilia no âmbito das escolas da rede de ensino publico do município.



06-Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.



07- DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA 197 DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE.



08- DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS



09- Dispõe sobre a colocação de placas informativas no interior de todos os meios de transporte coletivo que atuam em Várzea Grande



10- Projeto pede criação de Comissão que combate a pedofilia nas escolas de VG



11- Dispõe sobre campanha de esclarecimento junto aos pais, alunos e professores sobre os crimes de pedofilia nas escolas da rede pública e privada de ensino de Várzea Grande



13- Dispõe sobre punição para comércios envolvidos em pedofilia



14-DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” –DE COMBATE A PEDOFILIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.



15- Dispõe sobre ajuda ás vitimas de pedofilia em Várzea Grande





Segurança



Medidas simples já reduzem os riscos de crianças e adolescentes serem aliciados por pedófilos.



Para os pais

> Deixe o computador num cômodo público da casa, como sala de estar ou escritório. Isso inibe ações inadequadas e facilita o acompanhamento.



> Sente-se com seu filho em frente do computador e peça que ele mostre quais os sites que visita, seus amigos do MSN, seu blog. Diga que é importante avisar quando ele for se conectar.



> Limite o tempo de uso da web. Uma a duas horas por dia, em período letivo, é mais do que suficiente.



Para os filhos



> Não converse com estranhos, nem aceite nada deles.

> Nunca use seu nome verdadeiro em jogos, em salas de bate-papo, e-mail ou site de relacionamento.

> Não dê seu endereço, telefone, nome da escola ou de parentes.

> Se acontecer algo estranho, chame um adulto de confiança para denunciar.

Fonte: Proerd-PR/SaferNet Brasil



Ofertas de R$ 200 e filmagem em menos de uma hora



Em 40 minutos, a simples entrada em uma sala de bate-papo de um dos maiores provedores do país rendeu 28 contatos. Se fossem simples conversas entre adolescentes – a sala escolhida era dirigida a jovens de 15 a 20 anos, em MT –, não haveria problemas. Mas em menos de sete minutos eu já estava convidada a sair para fazer um programa sexual.



Assédio feminino



A constatação desse perigoso quadro vai além. Um estudo realizado pelo especialista em segurança da informação Wanderson Castilho revelou que as meninas têm dez vezes mais chance de serem assediadas do que os meninos, por estarem mais em contato com sites de relacionamento, onde há troca de perfis e imagens, e salas de bate-papo. Em um teste realizado por ele, a menina recebeu a primeira proposta já no primeiro minuto, enquanto o menino esperou dez minutos. “Por desconhecer quem está do outro lado, a criança e o adolescente ficam vulneráveis às práticas de pedofilia e incentivo à prostituição infantil”, avisa Castilho. Ele explica que pedidos de conexão a webcams e a exibição de partes íntimas do interlocutor são comuns.



Procurando saber quais são os riscos que o jovem vem correndo na internet, a ONG internacional Child Protection Partnership (CPP, ou Parceria para a Proteção da Criança e Adoles¬cente), em conjunto com outras entidades, resolveu lançar um questionário on-line através da Rede Social Nética (leia mais nesta página) perguntando ao público infanto-juvenil – de 11 a 18 anos – se os adolescentes se sentem seguros on-line. O objetivo é perceber, por meio de 1,5 mil questionários respondidos, qual a perspectiva do adolescente brasileiro sobre a tecnologia de informação e comunicação (TIC) em suas vidas e qual é a dimensão do seu conhecimento quanto aos perigos e proteções existentes. O resultado da pesquisa deverá ser divulgado em abril.



Clandestinidade



No Brasil, o número de lan houses oficialmente reconhecidas é muito pequeno. Segundo o coordenador da CPP, Luiz Rossi, 93% dos estabelecimentos vivem na clandestinidade. Para Rossi, esses espaços dão a acessibilidade que falta a quem não tem opção de acessar a rede em casa, mas é preciso ter cuidados. Muitos pais acreditam que, se os filhos estão na lan house, estão a salvo da criminalidade, mas podem estar en¬¬ganados. “Os acessos em alguns espaços da internet podem vislumbrar um mundo que o adolescente não está preparado para enfrentar”, alerta Rossi.

Serviço:

"Denúncias podem ser feitas no 197ou 100" - DE COMBATE A PEDOFILIA

Interatividade

Você acha que seu filho está seguro ao usar a internet? Que medidas poderiam ser criadas para protegê-lo?

Política de combate à pedofilia de Várzea Grande é referência para o Brasil

VG (MT) - Seguiu para comissões internas da Câmara Municipal de Várzea Grande projeto de Lei pioneiro de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que torna obrigatória a impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais no município.

Caso seja aprovada a proposta, a medida atinge os comércios que tenha acima de 10 funcionários. Conforme o projeto de Toninho do Gloria, o problema tem sido bastante discutido no país devido ao aumento desta violência que afeta crianças e adolescentes.

“A realidade em Mato Grosso também é triste e, em particular, em nossa cidade a situação não é das melhores. Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que os casos de pedofilia têm aumentado em Várzea Grande (MT).

Crescimento - Toninho do Gloria afirma, ainda, que soube da afirmativa da Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, que alertou que casos de pedofilia,tem crescido a incidência em Várzea Grande

“No fim do ano passado, tivemos em Mato Grosso uma batalha parlamentar árdua para apurar casos e coibir novas ações dos pedófilos, com atuação de uma CPI, uma federal e em MT a ONG MT Contra a Pedofilia realizou varias ações no sentido de combater a pedofilia em Várzea Grande e no estado de MT. Porém, acreditamos que somente uma luta constante poderá amenizar a situação que se agrava com o passar do tempo”, afirmou Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria lembra que ano passado a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou propositura de sua autoria que reforça o combate à pedofilia. “Como parlamentar, também propus projeto nesta Casa, ao para que seja promovida orientação de combate à pedofilia nas escolas da rede municipal de ensino.

"Este assunto deve ser debatido constantemente com as crianças e os adolescentes nas escolas, através de atividades em sala de aula, orientação e palestras com profissionais, procurando diminuir os casos desta violência e incentivando a denúncia", disse Toninho do Gloria.
Uma das maiores bandeiras sociais: o combate a pedofilia. Na tribuna e na pratica parlamentar do Vereador Toninho do Gloria (PV), ele tem sido defensor de questões como o abuso sexual infantil, o infanticídio o combate às drogas. Leis e projetos que visam esclarecer, divulgar e organizar ações de combate a estes problemas sociais.


Em entrevista o líder da bancada do PV ressaltou o trabalho e a luta contra a pedofilia: “Eu tenho trabalho e desenvolvido projetos para combater a esses problemas, que estão aí na nossa sociedade, como a violência em escolas, as drogas, a pedofilia o abuso contra criança e o adolescente”. Ainda segundo Toninho do Gloria é preciso criar mais ações de combate e conscientizar a população da importância denúncia: “A polícia tem feito seu trabalho, investigado. Ainda cabe a população o poder da denúncia, de ver algo suspeito e denunciar, existe hoje o disque 100 e 197, para denúncias, a pessoa não precisa nem se identificar, é só ligar. Muitas vezes, pelo medo ou pela vergonha, a família não denuncia, mas isso é preciso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.

Para o vereador, campanhas também devem ser veiculadas constantemente via meios de comunicação.

Confira abaixo os projetos protocolados pelo vereador na Câmara Municipal de Várzea Grande MT

01-Cria Fórum Permanente de Combate a Pedofilia no âmbito da Câmara Municipal.

02-Institui Plano Municipal de Combate a Pedofilia

03- Dispõe sobre a obrigatoriedade da impressão de informações, com a seguinte expressão: “Pedofilia é crime. Denuncie JÁ!. Disque 100 ou 197.”, nas sacolas plásticas utilizadas para embalar mercadorias em estabelecimentos comerciais de Várzea Grande.

04- INSTITUI A CAMPANHA DE CAPACITAÇÃO DESTINADA AOS EDUCADORES, A FIM DE DETECTAREM POSSÍVEIS FOCOS DE VIOLÊNCIA COMO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE

05-Cria as Comissões de Acompanhamento do Controle Social e Combate a Pedofilia no âmbito das escolas da rede de ensino publico do município.

06-Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.

07- DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA 197 DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE.

08- DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

09- Dispõe sobre a colocação de placas informativas no interior de todos os meios de transporte coletivo que atuam em Várzea Grande

10- Projeto pede criação de Comissão que combate a pedofilia nas escolas de VG

11- Dispõe sobre campanha de esclarecimento junto aos pais, alunos e professores sobre os crimes de pedofilia nas escolas da rede pública e privada de ensino de Várzea Grande

13- Dispõe sobre punição para comércios envolvidos em pedofilia

14-DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” –DE COMBATE A PEDOFILIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

15- Dispõe sobre ajuda ás vitimas de pedofilia em Várzea Grande

Tarado confessa à Polícia que abusou de três meninos

Policiais civis do Distrito da Guia prenderam em flagrante o funcionário de lava-jato Rusine Vieira, 45, que confessou ser pedófilo. Ele admitiu ter feito sexo oral com três meninos: dois de 11 anos e um de 12.


O crime - classificado como estupro de vulnerável - ocorreu anteontem à tarde, numa casa da localidade e foi denunciado pela mãe de um dos meninos, que procurou os policiais da delegacia municipal. Rusine foi preso no momento em que tentava embarcar num ônibus em direção a Cuiabá.

Conforme os meninos, o pedófilo pagou R$ 14 para que cada um dos garotos fizesse sexo oral nele e acariciasse o pênis dele. Numa outra ocasião, pagou R$ 12. Ao saber dos fatos, o pai de um dos garotos saiu à procura do maníaco e descobriu que ele estava voltando para Cuiabá.

O policial Soares, avisado da situação, conseguiu prendê-lo no momento em que embarcava no coletivo. O policial chegou a ir até a casa onde o funcionário do lava-jato ficou neste fim de semana, mas não o localizou. Então, se deslocou até o ponto de ônibus e o prendeu.

Conforme o investigador, o sexo oral com as crianças era feito num quarto onde o pedófilo ficava nos fins de semana. "Já estávamos investigando esse sujeito há algum tempo. Tínhamos denúncia de que não seria a primeira vez", explicou o policial que trouxe o acusado até a Delegacia do Complexo do Verdão para que a delegada Ana Cristina Feldner - que responde pela Delegacia da Guia - confeccionasse o flagrante.

A delegada explicou que a nova lei de repressão a crimes sexuais não prevê mais o ato libidinoso. "Neste caso, é classificado como estupro, ainda mais que as vítimas são menores de 14 anos. É um crime considerado hediondo", explicou.

Para tirar dúvidas se o pedófilo praticou sexo anal ou não com as crianças, a delegada solicitou exame de corpo de delito nos três meninos, que estavam acompanhados dos pais.

Na delegacia, Rosine confirmou ter feito sexo oral com os três meninos. Alegou que estava embriagado e não se lembra muito bem. "Tinha tomado cachaça. Então, acho que foi isso que aconteceu. Acabei fazendo o que não devia", relatou. Ele confirmou que essa não foi a primeira vez.

Após a confecção do flagrante, o acusado seria encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Policiais plantonistas, por medida de segurança, não divulgaram para qual presídio ele seria levado.

Interpol lança site de pedófilos mais procurados no G8

A agência de polícia internacional Interpol lançou um site que lista os suspeitos de pedofilia mais procurados entre o G8, que reúne as nações mais industrializadas do mundo.


O site, que é acessível por meio da página da Interpol, dá informações sobre Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Japão e Rússia.

Há fotos dos suspeitos e descrição dos crimes pelos quais eles são procurados.

"Isso vai permitir identificar e apreender os procurados por pedofilia em todos os países do G8, por trazer juntas as informações sobre todos os criminosos que abusaram sexualmente de crianças", diz um comunicado no site da organização.

O projeto foi lançado em conjunto com a organização Britain's Child Exploitation and Online Protection, segundo a Interpol.

Comércios e escolas de Várzea Grande vão ajudar a combater a pedofilia

A Câmara Municipal de Várzea Grande esta analisando projeto pioneiro entre todas as Câmaras Municipais do Brasil que Obriga os estabelecimentos comerciais e escolas do município de Várzea Grande a fixarem cartaz, “Exploração sexual deixa marcas para toda vida. Denuncie Já!. Disque 197”


Os comércios e escolas de Várzea Grande terão que colocar placas informativas, contendo mensagens, “Exploração sexual deixa marcas para toda vida. Denuncie Já!Disque 197.

Elas também devem ter o número do Disque-Denúncia,197. O objetivo do presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria autor do projeto, em análise pelas comissões permanentes da Casa, é ampliar as ações de combate a este tipo de crime, aumentando a rede de proteção.

“A informação e conscientização são importantes armas contra aqueles que assediam as crianças”, diz Toninho do Gloria.

A placa deve ter dimensões mínimas de 0,50m x 0,30m, ser legível e afixada em locais de fácil visualização ao público em geral. Nos veículos que possuam áudio, deverão ser inseridas na programação mensagens sobre o assunto e a existência do Disque197.

O parlamentar Toninho do Gloria destacou que a campanha. “Exploração sexual deixa marcas para toda vida" não seja cúmplice desta realidade. A solução pode começar por você.Se souber de abuso e exploração sexual contra criança e adolescentes,, Denuncie Já! Disque 197 vem sendo realizado com grande brilhantismo pela policia civil através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente comandada pela Delegada Mara Rubia que tem sido uma baluarte no combate a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Presidente da ONG MT Contra Pedofilia é o parlamentar mais atuante do estado de MT


O presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria (PV) é apontado como o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso, Por meio de um levantamento o parlamentar Toninho do Gloria surge com a maior produção da atual legislatura (2009/2012), chegando a apresentar 100 projetos de lei.
Essa pesquisa reflete o trabalho intenso que fazemos pelas comunidades de Várzea Grande, principalmente, os mais necessitados. É o reconhecimento do nosso trabalho, o que nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais. Recebo a notícia com alegria e com a responsabilidade de que devo trabalhar cada vez mais pelos Várzeagrandenses.

O vereador Toninho do Gloria, líder do PV apresentou também à sociedade várzea-grandense o projeto audacioso, uma nova proposta de envolvimento, para estimular e facilitar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, onde será criado no âmbito da câmara municipal Fórum Permanente para defesa de direitos dos trabalhadores com deficiência.

Objetivo da medida é ampliar o foco da empregabilidade para os trabalhadores com dificuldades físicas, proporcionado à inclusão social desses cidadãos por meio do trabalho.

Para Toninho do Gloria, o Fórum será um indutor das iniciativas de qualificação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Não se trata de caridade, mas de se fazer valer a lei”, ressaltou Toninho do Gloria. “Esse direito foi estabelecido por lei. É pensar a acessibilidade de forma ampla como também realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades”,completou Toninho do Gloria.

O Fórum deverá contar com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho e também das secretarias do Governo como de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Promoção Social; e de Educação. A sociedade civil organizada também poderá contribuir.

Toninho do Gloria detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Toninho do Gloria faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

O parlamentar é recordista em Audiência Publica, recordista em indicação e requerimento e por tudo isso, que o parlamentar do partido verde se destacou como parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso em todas as áreas.

Várzea Grande será o primeiro município do estado de Mato Grosso a instituir Comissão Permanente de Acessibilidade projeto de lei de autoria do vereador Toninho do Gloria.

O objetivo para formação do grupo é a elaboração de normas, fiscalização e controle da acessibilidade global de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações, vias públicas, espaços, meios de comunicação, transportes, mobiliários e equipamentos urbanos.

Considero dez grandes projetos em minha vida parlamentar. O primeiro é Instituí Plano Municipal de Combate a Pedofilia.

Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” – MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Institui Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no âmbito da Câmara Municipal.Institui o sistema eletrônico de busca de proposição em trâmite, e legislação no Poder Legislativo Municipal.

Institui o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e dá outras providências.

INSTITUI, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE, O FÓRUM PERMANENTE DA JUVENTUDE.

“Dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de Audiência Pública anterior ao ato administrativo que estabeleça reajuste de tarifa de transporte público coletivo urbano no Município”.

“DISPÕE SOBRE FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS PELAS UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS”.

Dispõe sobre Campanha de Esclarecimento a pais, alunos e professores acerca do crime de pedofilia junto às Escolas Públicas e Privadas.

DISPÕE SOBRE INCENTIVOS FISCAIS E BENEFÍCIOS PARA O FOMENTO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS; CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE APOIO AO ESPORTE (FUMAE), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA, ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

FICA OBRIGATÓRIO A DIVULGAÇÃO DE TODOS OS EDITAIS DE ABERTURA DE PROCESSOS LICITATÓRIOS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE – MT NA IMPRENSA PARTICULAR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAL: ESCRITA, FALADA, TELEVISIONADA, INTERNET E OUTROS MEIOS DE DIVULGAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA NACIONAL DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO ESTADO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

http://64.233.163.132/search?q=cache:MAymCxldiCoJ:www.folhadoestadodorj.com.br/%3Fpg%3Dnot%25EDcia%26id%3D1863+Toninho+do+Gloria+pedofilia&cd=34&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

SITE ARIQUEMES ONLINE PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA ::: ARIQUEMES ONLINE 2010 ::: 3 ANOS DE CONQUISTAS E CREDIBILIDADE ...

Pedofilia é recorde em Mato Grosso, afirma ONG MT Contra a Pedofilia



Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

O vereador Toninho do Gloria Líder do (PV) presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, anunciou números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada. Em 2008, foram registradas 32.588 denúncias.

Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) mostram que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos.

Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

E o mais grave, diz Toninho do Gloria, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados. “Vamos combater a pedofilia denunciando, destacou.O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria”. Como resultado, tem-se vislumbrado, a cada dia, mais denúncias de pedofilia nas cidades, como em Cuiabá, que registrou aumento de 88% nas ocorrências envolvendo violência sexual quando comparados os anos de 2008 e 2009. Enquanto no ano passado foram registrados 127 casos, no ano anterior foram 68.

Os dados são dos seis Conselhos Tutelares da Capital, conforme divulgação feita na imprensa nesta última semana. “A pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet”.

Toninho do Gloria adiantou que nos próximos dias vai dar entrada em um projeto de lei que pune hoteleiros, taxistas e proprietários de postos de gasolina e motéis que facilitarem ou forem omissos com a pedofilia. “Vamos lançar também a segunda edição da jornada mato-grossense contra a pedofilia, com seminários, palestras e mobilizações.”

Na opinião de Toninho do Gloria, a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos.”

A Assembléia Legislativa de MT aprovou por unanimidade moção de aplauso elogiando a luta de Toninho do Gloria contra a violência sexual. Dep.Wagner Ramos citou um fato em Catanduvas, interior paulista, onde juízes, empresários e delegados de policia faziam parte de uma rede de pedofilia.

Toninho do Gloria citou uma pesquisa feita por um programa de televisão onde 67% dos telespectadores defendiam a castração química de pedófilos.



http://www.ariquemesonline.com.br/textos.asp?codigo=12159

BLOG CHEGA DE FICAR CALADO É PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA EM MT

Pedofilia é recorde em Mato Grosso, afirma ONG MT Contra a Pedofilia




Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

O vereador Toninho do Gloria Líder do (PV) presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, anunciou números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada. Em 2008, foram registradas 32.588 denúncias.

Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) mostram que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos.

Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

E o mais grave, diz Toninho do Gloria, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados. “Vamos combater a pedofilia denunciando, destacou.O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria”. Como resultado, tem-se vislumbrado, a cada dia, mais denúncias de pedofilia nas cidades, como em Cuiabá, que registrou aumento de 88% nas ocorrências envolvendo violência sexual quando comparados os anos de 2008 e 2009. Enquanto no ano passado foram registrados 127 casos, no ano anterior foram 68.

Os dados são dos seis Conselhos Tutelares da Capital, conforme divulgação feita na imprensa nesta última semana. “A pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet”.

Toninho do Gloria adiantou que nos próximos dias vai dar entrada em um projeto de lei que pune hoteleiros, taxistas e proprietários de postos de gasolina e motéis que facilitarem ou forem omissos com a pedofilia. “Vamos lançar também a segunda edição da jornada mato-grossense contra a pedofilia, com seminários, palestras e mobilizações.”

Na opinião de Toninho do Gloria, a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos.”

A Assembléia Legislativa de MT aprovou por unanimidade moção de aplauso elogiando a luta de Toninho do Gloria contra a violência sexual. Dep.Wagner Ramos citou um fato em Catanduvas, interior paulista, onde juízes, empresários e delegados de policia faziam parte de uma rede de pedofilia.

Toninho do Gloria citou uma pesquisa feita por um programa de televisão onde 67% dos telespectadores defendiam a castração química de pedófilos.

http://chegadesofrercalado.blogspot.com/2010/03/toninho-do-gloria-diz-que-pedofilia-e.html