Por 21 votos a favor e 1 contra, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aceitaram o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e não afastaram o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos). O parecer foi lido na primeira sessão desta terça-feira (2).
De acordo com o parlamentar Chico 2000 (PL), não existe previsão legal, regimental ou constitucional para que o plenário ou o presidente Juca do Guaraná (MDB), julguem e afastem o indiciado.
A vereador Edna Sampaio (PT), autora do pedido de afastamento contra o vereador, foi a única que votou contra o parecer da CCJ.
No dia 11 de julho a Comissão de Ética da Câmara havia finalizado a análise sobre o pedido de afastamento decidiu deixar a bomba nas mãos do Juca, sobre colocar o afastamento do Tenente em votação.
De acordo com o presidente da Comissão, Lilo Pinheiro (PDT), a decisão foi tomada com base no regimento interno da Casa, que define que o pedido de afastamento feito por um parlamentar da Câmara, fica a cargo da presidência colocar para votação.
No entanto, com esse novo requerimento, a pauta retorna para apreciação da Comissão.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com