Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro voltou a apontar o senador Carlos Fávaro (PSD), como o melhor nome para encabeçar a disputa contra a reeleição do governador Mauro Mendes(UB), pelo grupo de oposição, uma vez que ele já será o coordenador de campanha de Lula (PT) em Mato Grosso. Mesmo que, recentemente, o senador tenha declinado do convite, sob o argumento que não teria se unido à Federação Brasil da Esperança[ PT, PV e PCdoB] com o compromisso de ser candidato ao governo.
Pinheiro que é do MDB, partido que, inclusive, promete continuar a apoiar o gestor estadual, apesar de algumas divergências internas, segue se reunindo e realizando declarações à jornalistas, como se fosse o representante da federação. Possivelmente, por conta da esposa, a primeira-dama, Marcia Pinheiro(PV), que pode ser suplente do deputado federal progressista, Neri Geller, que busca o Senado ou optar em disputar a Governadoria. Assim, o prefeito emedebista não abre mão das articulações, em busca de um nome que possa 'peitar' Mendes (UB), favorito à reeleição e até o momento sem nenhuma candidatura com musculatura política à altura.
"É uma proposta para o grupo, uma candidatura ao governo é inquestionável. Se Fávaro decidir, de uma vez por todas ser candidato, não há nenhuma exigência da Márcia de ser a candidata. Nós estamos insistindo na candidatura dele, pois é um senador e tem tudo para ser o momento dele”, disse.
Só relembrando, na semana passada a Federação convidou a primeira-dama Márcia Pinheiro para liderar como cabeça de chapa, a disputa ao governo. Márcia já havia anteriormente fechado compromisso como primeira suplente de Neri, assim, o parlamentar chegou a admitir à imprensa que não abriria mão da primeira-dama em sua chapa na corrida ao Senado da República. Apontando - que na busca de um nome ao governo -, a federação poderia estar selando a perda de duas candidaturas ao não priorizar a vitória de pelo menos uma, nas urnas.
Mas a parte a insistência de Pinheiro em forçar uma candidatura de Fávaro, sem ainda aceitar seu recuo, o prefeito emedebista assegura que o grupo[Federação] terá um nome forte ao governo e sem uma ‘candidatura de faz de conta’.
“Estamos trabalhando para construir uma candidatura de oposição, chapa camarão[crustáceo comumente servido sem a cabeça] não vai ter. Pelo menos com o meu apoio. Não vamos ter uma candidatura faz de conta ao governo. Candidato é Fávaro, acreditamos que este é o momento dele. Vai ser coordenador do Lula aqui no Estad e ninguém melhor do que ele para liderar essa aliança de oposição”, finalizou.
Uma nova reunião entre a Federação, Fávaro e Pinheiro deve ocorrer nesta tarde.
Fávaro oficializa recuo
A oficialização do recuo de Fávaro foi realizado, na semana passada em entrevista à Rádio Capital FM, o senador declinou da possibilidade e assegurou seu compromisso com os projetos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Mato Grosso e também em ajudar a impulsionar a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
"Eu fui para federação, mas não com compromisso de ser candidato a governador. Fico lisonjeado com convite da federação, mas não é esse o principal objetivo. Posso ajudar mais sendo o senador, coordenar a campanha do Lula, coordenar a campanha do Neri, ajudar o nosso time a ter sucesso e ajudar o povo mato-grossense".
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com