O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou já ter descartado a hipótese de palanque aberto na eleição ao Senado. Ele disse nesta segunda-feira (1º) que a oposição feita pelos pré-candidatos interessados em seu apoio é uma manifestação “natural”.
“Não está descartado e nem acertado. Isso é para era para ter sido resolvido na semana passada, mas por motivo de doença na minha família, não consegui. Esta semana vamos ter que encontrar um denominador comum para tomar decisão”, disse.
Mauro Mendes acompanha a vistoria do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nas obras de rodovias federais em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Ele ressaltou que, assim como alguns potenciais aliados querem manter o palanque com candidato único, outros defendem a participação de mais de um.
“O PSB quer isso, o MDB quer isso. O [senador] Wellington [Fagundes, PL] busca o que é melhor pra ele, isso é natural; ele trabalha com essa alternativa”, complementou.
No sábado (30), o PSB em Mato Grosso encerrou sua convenção com as suplências ao Senado e deputados estaduais e federais em aberto, apostando a hipótese do União Brasil aprovar o palanque aberto.
Três dias antes, Wellington Fagundes anunciara que a aliança PL e União Brasil estava encaminhada e o acordo passaria pela desistência de chapa com mais de um candidato ao Senado. O palanque fechado seria uma exigência do presidente Bolsonaro para concretizar a aliança.
Hoje, Mauro Mendes disse que esse assunto será resolvido nas articulações estaduais, pois não é um assunto que componha a eleição à Presidência da República.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com