O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a possibilidade de candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao governo ainda está sendo discutida na federação de esquerda - formada pelo PT, PV e PCdoB.
Em entrevista à imprensa, Fávaro tem deixado claro que não pretende entrar na disputa eleitoral neste ano. No entanto, o nome dele ainda é visto como uma das principais opções da federação para encabeçar uma proposta de oposição contra o governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós [federação e outras siglas] estamos insistindo nela. Ele falou aquela vez, que disse que não disse […], mas estamos insistindo”, afirmou Emanuel, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 1° de agosto.
O nome de Fávaro ao governo começou a ser discutido com aproximação dele com os partidos que compõem a federação Brasil da Esperança. Ele teria recebido convite do ex-presidente Lula para que fosse candidato com apoio da esquerda em Mato Grosso.
No entanto, o senador disse que se aproximou da esquerda apenas para dar musculatura ao projeto político de Geller e para apoiar a pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência. Ele tem reforçado que seu projeto é continuar no Senado Federal.
'CHAPA CAMARÃO'
A esquerda e o prefeito se aproximaram para articular uma candidatura ao governo. A primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV), chegou a ser convidada para encabeçar a chapa majoritária, mas a ideia não agradou o deputado federal Neri Geller (PP), que quer Márcia na primeira suplência de sua eventual chapa ao Senado.
No entanto, a proximidade de Neri com o governador tem incomodado algumas lideranças da federação e o prefeito, que ressaltaram que o principal projeto do grupo é uma candidatura ao governo.
“O que precisa ficar claro para imprensa, aquilo que a gente tem deixado claro para o deputado Neri Geller: chapa camarão não vai ter, pelo menos com meu apoio, não vai ter. Para apoiar Neri Geller ao Senado nós precisamos ter uma candidatura competitiva, não uma candidatura faz de conta ao governo do Estado”, enfatizou Emanuel.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com