Emanuelzinho é contra Reforma Administrativa e defende servidores públicos

 Deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) utilizou o plenário da Câmara para se posicionar contrário à proposta da Reforma Administrativa.  Segundo o parlamentar, o texto além de ser prejudicial ao serviço público, mostra que há uma culpabilização equivocada dos servidores públicos, que não resolveria o problema econômico do país. 

“Os servidores públicos não são os vilões dessa história. Há uma distorção na forma em que se enxerga os problemas do país e estão buscando nesses profissionais, um alvo caricato. Não são os servidores os responsáveis pelo déficit fiscal ou pelo rombo nas contas brasileiras”, disse Emanuelzinho. 

A Comissão Especial que analisa a PEC 32, a proposta de Reforma Administrativa, se reuniu na terça-feira (14) para debater o texto do relator e tentar votar a medida, ainda esta semana. 

“Sou veementemente contra a Reforma Administrativa com o texto da forma em que está. Nessa cobrança injusta, perde-se direitos conquistados em muitos anos de trabalho. Estamos falando de carreiras ameaçadas pelo sucateamento e desvalorização do serviço público, que já atua com dificuldade. Sem contar com o cidadão que está na ponta, os mais humildes, os mais pobres, precisando do serviço de qualidade”, comentou. 

 

Outras soluções à Reforma Administrativa

Emanuelzinho cita que hoje há pelo menos três pilares que poderiam resultar em ajustes das contas públicas do Brasil, em melhora da economia, em garantia do controle das contas e eficiência do Estado brasileiro, mas que não estão sendo discutidos.

    •  Auditoria da dívida pública brasileira que consome mais de 50% do orçamento do Governo Federal;

    • A Reforma Tributária que pode simplificar para o empresário, para o empreendedor;

    • Revisão dos incentivos fiscais que, somente no Governo Federal, somam mais de 300 bilhões de reais em benefícios fiscais sem transparência.

 

“O que vejo na proposta da Reforma Administrativa é um grande risco de desvalorizar ainda mais, o enfermeiro, o professor, o policial, tantas outras profissões e claro, o pai e a mãe de família que precisa da creche pro filho, precisa do atendimento na emergência e quer andar na rua com segurança. Esses são só alguns dos serviços que a PEC 32 vai piorar”, concluiu.

Confira fala do deputado no Plenário da Câmara.

 

Para acompanhar mais sobre o trabalho de Emanuel Pinheiro Neto, siga as redes sociais. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com