“Eu acho que o Emanuel foi muito corajoso. Ele é prefeito da capital, o filho é deputado federal e lança a esposa como candidata a governadora? Vamos respeitar, é muita coragem por um homem só”. A declaração com leve tom de ironia foi dada na manhã desta terça-feira (9) pelo senador Jaime Campos (União Brasil) à rádio CBN Cuiabá, devido o fato do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) decidir articular politicamente a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinhero (PV) ao governo do Estado, mesmo tendo o filho Emanuelzinho (MDB) como candidato à reeleição à Câmara Federal.
“Não sei avaliar se é coragem ou vaidade. Isso extrapola qualquer capacidade de raciocínio de um cidadão em sã consciência, eu não tô entendendo [essa decisão de Emanuel]. Mas de qualquer forma, tem que respeitar. A decisão é dele. Ele é uma pessoa madura, tem capacidade de fazer o que acha melhor. Sobretudo porque envolve a família dele, é a esposa dele e o filho dele também”, completou o senador.
Jaime lembrou que o fato não é inédito e que em 2020, o emedebista lançou o filho na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, mesmo ele sendo candidato à reeleição em Cuiabá. “O Emanuel, com todo respeito que tenho por ele. É meu amigo pessoal, mas há menos de dois anos, ele lançou candidatura à reeleição em Cuiabá e atravessou a ponte, foi para Várzea Grande e lançou o deputado federal Emanuelzinho, filho dele, a prefeito. Então, de lá pra cá, eu já estou vacinado. Ele é corajoso. Como é que o cidadão que disputar a reeleição em Cuiabá e lançar o filho em Várzea Grande?, questionou”.
Márcia Pinheiro foi oficializada candidata a governadora na noite da última sexta-feira e terá além do seu partido, o PV, apoio do PT, PCdoB, PP e PSD. Para Jaime, o fato de Mauro Mendes ser o favorito na disputa ao governo, e de ela ser confirmada na disputa apenas no dia da convenção, não vai atrapalhar de apresentar o nome para a população e lembrou do poder de articulação de Emanuel Pinheiro em reverter situações políticas adversas, como em 2020, o que seria favorável na campanha da esposa.
“Eu espero que ela possa ter um bom desempenho, levar uma boa proposta para que a população possa avaliar ela e os demais candidatos também. O Emanuel é valente, temos que respeitar. Em 2020 ele vinha de uma campanha difícil e foi reeleito prefeito de Cuiabá .A derrota dele era quase um fato consumado e ele foi lá, e quando ninguém apostava nem uma moedinha, venceu a eleição. Isso serve de alerta. Ninguém deve subestimar ninguém em eleição”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com