Cupincha Após ação da PF, prefeito promete chamar atenção de equipe para colaborar

 

Após busca e apreensão em unidades de saúde de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que vai chamar a atenção de sua equipe e é a favor do trabalho da Polícia Federal. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), informou por meio de nota que realiza auditoria nos pagamentos da empresa.

De acordo com Emanuel, se a sua equipe errou e não forneceu documentos necessários, a Polícia Federal está correta em fazer a busca e apreensão. “Pediu informação, principalmente para os órgãos de controle e para as instituições de controle como a Polícia federal e Ministério Público, é obrigação fornecer. Você vai negar os órgãos de controle?”, questiona.

Assessoria

Emanuel Pinheiro

O emedebista também pontua que vai chamar atenção da equipe. “Eu vou é chamar atenção da minha equipe, como é que vocês me fazem passar essa vergonha, essa pachorra toda? Não precisava ter essa busca e apreensão. Eu sou favorável, se eu soubesse disso, tinha pego o documento e levado”.

Em nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública disse que, periodicamente, fiscaliza pagamentos efetuados às empresas terceirizadas e que segue à disposição das autoridades.

Hoje foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão durante nova fase da Operação Cupincha. Ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso. Objetivo é  obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, na importância de mais de R$ 7 milhões.

Segundo a PF, dados foram solicitados e, como não foram enviados, foi necessária a realização das ordens de busca e apreensão.

Veja a nota na íntegra

-Na manhã de hoje (1), agentes da Polícia Federal cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão de documentos perante à Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da ECSP (que funciona no Hospital Municipal de Cuiabá), no Hospital Municipal São Benedito. Uma equipe também se deslocou até a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
- Mesmo diante da presença dos agentes, o atendimento nas unidades foi mantido, sem prejuízos aos cidadãos;
-A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informa ainda que periodicamente realiza auditoria nos pagamentos efetuados às empresas terceirizadas, em atenção a premissa de transparência nos investimentos públicos;
- Reitera que permanece à disposição para o fornecimento de informações.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com