AMPLA DEFESA Edna vê hipocrisia em Paccola e diz temer vereador armado

 

Câmara de Cuiabá

A vereadora Edna Sampaio (PT) apontou hipocrisia nos posicionamentos do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), que se tornou réu pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, popularmente conhecido como Japão.


Durante a sessão plenária desta terça-feira (2), a parlamentar utilizou a tribuna para criticar o discurso de Paccola, que, segundo ela, condena o ex-presidente Lula de “forma antecipada” enquanto defende o direito da “ampla defesa” para proteger o próprio mandato na Câmara de Vereadores.

 

Leia também - Comissão de Constituição e Justiça é contra afastar Paccola


“Quando ele vem aqui para essa casa, achincalhar todos os petistas e o presidente Lula, chamando de ladrão, sem que um processo tenha sido instituito, ele não entende o que beneficia ele hoje é o mesmo benefício que ele não dá para aqueles que considera inimigo e adversário”, disse.


A fala ocorreu após a Câmara de Cuiabá votar pelo não de afastamento cautelar protocolado por Edna contra Paccola. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Legislativo deu parecer contrário à solicitação, alegando que o requerimento não teria sustentação legal e poderia ser derrubado facialmente na Justiça por Paccola. Os vereadores foram maioria acompanhando o parecer e agora o texto vai para a Comissão de Ética e, depois, retorna para nova avaliação.


Nesse contexto, a parlamentar continuou o discurso em tom de voz alterado. “Essa casa pode tomar a decisão que achar mais conveniente porque se trata de uma casa política. Eu respeito à decisão e o encaminhamento da Comissão de Constituição e Justiça, acho que o vereador Paccola deve ter todo o direito possível de ampla defesa para que ele saiba que o direito e defesa não deve ser só dele, tem que ser todas as pessoas”, acrescentou.


Ao finalizar as indignações, a vereadora também disse temer do fato de Paccola se apresentar armado nas dependências do legislativo cuiabano. Nesse contexto, a parlamentar apontou ainda que o colega de plenário utiliza o espaço para "achincalhar" petistas e o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)


“Ter coragem de se colocar nesse plenário não é fácil para mim. Ter medo, eu tenho. Mas a coragem é o enfrentamento dos nossos medos. Eu vejo o vereador Marcos Paccola, divergindo comigo, estando armado”, finalizou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com