O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não ficou nada contente com a decião do senador Carlos Fávaro (PSD), que, na noite de segunda-feira (25), descartou qualquer possibilidade de disputar a eleição ao Governo do Estado.
Em entrevista à Rádio Capital FM, o parlamentar anunciou sua posição e ainda garantiu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
O chefe do Executivo Municipal se diz decepcionado com a decisão do social-democrata, mas afirmou que já essa atitude já era esperada pelo grupo de esquerda.
Leia também:
Em entrevista a rádio, Fávaro diz que não disputa o Governo de MT
Segundo o prefeito, a sua chateação não se deve ao fato de o senador não ter aceitado o convite para encarar a disputa pelo Palácio Paiaguás, mas sim por ele não ter comunicado sobre a sua decisão antes de anunciá-la.
“O senador Fávaro tomou café da manhã na minha casa, com o deputado Neri Geller. Ficaram a manhã toda lá, disse que estava consultando os prefeitos e familiares, e não faria nada sem antes falar comigo. Pelo visto, ele esqueceu. Estou sabendo pela imprensa. Ele renunciou ao que ele não tinha aceitado ainda. A volta dos que não foram”, disse Pinheiro, acrescentando que a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) já esperava uma atitude nesse sentido por parte de Fávaro.
“Eu não sei o que o moveu. Ele tinha um combinado com a gente, e lamento que ele não tenha respeitado, mas isso é dele. De qualquer maneira, isso já era esperado pela maioria da federação e pela maioria das pessoas que nos cercam", completou.
Nos bastidores, Carlos Fávaro era cotado pelo grupo de esquerda para encabeçar uma chapa de oposição ao governador Mauro Mendes, que já anunciou que irá disputar a reeleição em outubro.
O objetivo principal era montar um palanque forte e único para o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Mato Grosso.
Apesar da “desistência” do senador, a federação e os demais aliados ainda pretendem lançar um nome para concorrer ao Governo do Estado.
“E o plano B virá. Se eu não anunciar na live, eu anuncio na quarta-feira o Plano B”, afirmou Emanuel Pinheiro.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com