O Cuiabá finalizou o primeiro turno do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos de 57 possíveis. O Dourado terá que aumentar o aproveitamento na segunda metade do campeonato para atingir a pontuação que pode garantir a equipe na elite nacional. O fator positivo é que o time irá jogar em casa contra seis dos atuais rivais na briga para se afastar do Z-4.
Nas primeiras 19 rodadas, o Cuiabá visitou Fortaleza, Juventude, Avaí, América-MG, Goiás e Coritiba. Das equipes que figuram entre a 13ª e a 20ª colocação, o time auriverde jogou em casa somente contra o Atlético-GO.
Diante das sete equipes citadas, somou dez pontos, um aproveitamento de 47,6%.
Cuiabá x Atlético-MG, pela 18ª rodada — Foto: AssCom Dourado
Com a virada do turno, o Dourado vai receber seis concorrentes diretos na fuga do rebaixamento - justamente Fortaleza, Juventude, América-MG, Goiás, Avaí e Coritiba. Para o técnico António Oliveira, somar o máximo de pontos na Arena Pantanal pode ser fundamental para conquistar o principal objetivo do clube.
- Vai ser muito desafiante até o fim da temporada. Os jogos em casa começam a ficar determinantes para o desfecho que ao menos a diretoria e a torcida pretendem, que o Cuiabá continue junto dos grandes.
Para concluir a temporada com o desfecho esperado, a equipe terá que melhorar os números em casa. Até a 19ª rodada, o Dourado tem a quinta pior campanha como mandante, com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.
O apoio dos torcedores nas arquibancadas da Arena Pantanal tem aumentado. Nas duas últimas partidas, pelo menos 14 mil pessoas estiveram presentes no estádio, na vitória sobre o Botafogo e no empate com o Atlético-MG. Os números registrados garantiram ao clube o terceiro e o segundo maior público em casa na temporada.
O próximo desafio pelo Brasileirão é contra o Fortaleza, neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada. Os ingressos para a partida estão à venda, com bilhetes a partir de R$ 10.
Veja também
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com