"Não aceito discutir outra possibilidade", diz Neri sobre Márcia na suplência

 

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, foi enfático durante uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e lideranças da federação Brasil da Esperança: ele quer a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) na primeira suplência de sua possível chapa ao Senado e não aceitará discutir outra possibilidade. A reunião foi realizada no Palácio Alencastro na manhã desta quinta-feira, 28 de julho.

Essa decisão já vinha sido anunciada por Geller ao grupo de esquerda desde quarta-feira, 27 de julho, em reação ao convite feito para que Márcia Pinheiro seja a candidata da federação ao governo do Estado. O deputado não gostou dessa situação.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Em conversa com jornalistas após a reunião, Geller afirmou que o projeto de senatoria está bastante alinhado e sem possibilidades de ser revertido.

“A conversa foi muito aberta, muito tranquila, com o prefeito e com a federação. Quem conhece a minha trajetória sabe que meu foco é a candidatura ao Senado, desde o início, e nesta composição que nós fizemos a Márcia é a primeira suplente. Disso eu não abro mão disso. Eu não aceito discutir outra possibilidade que não seja essa”, destacou.

Durante a reunião, Geller ressaltou às lideranças de esquerda que a composição com Márcia para a chapa de Senado é mais viável e que não faz sentido dividir as forças para criar duas candidaturas, pois poderia acabar prejudicando o projeto do grupo como um todo.

“É uma composição consolidada. Eles recuaram e entenderam que realmente não dá pra mexer em uma candidatura que está bem encaminhada para querer construir duas candidaturas e naufragar”, destacou.

CANDIDATURA AO GOVERNO

Neri Geller comentou que uma candidatura da esquerda ao governo será discutida nos próximos dias. Ele pretende aguardar o retorno do senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador da pré-campanha de Lula (PT) à presidência em Mato Grosso, para debater a exigência da esquerda em querer ter uma candidatura de oposição ao governador Mauro Mendes (União).

Antes de Geller, o presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, disse que o progressista se comprometeu a ajudar na busca por um nome para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás, para não perder a Márcia Pinheiro na primeira suplência.

“A candidatura ao governo terá novos desdobramentos. Me pediram para ajudar a construir uma candidatura ao governo, isso nós vamos discutir amanhã. O Fávaro está voltando pra cá e aí a gente senta e vai discutir isso”, concluiu Geller.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com