Para ter 1ª- dama de Cuiabá como suplente, Neri se compromete a ajudar na busca por nome ao governo

 

dessa vez com a presença do prefeito de Cuiabá, pré-candidato voltou a se reunir com membros da federação e reafirmou que não abre mão de Márcia Pinheiro

O deputado federal Neri Geller (PP) voltou a se reunir com a federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB e firmou compromisso de buscar um nome competitivo ao governo do estado, para que a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) seja mantida como sua suplente na disputa ao Senado.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no Palácio Alencastro, sede da prefeitura de Cuiabá e contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do deputado e presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco. “A federação está buscando construir uma alternativa ao governo. Isso foi bom, avançamos por que ele [Neri] também está empenhado em buscar alternativa e ter a Márcia como suplente. Mas também, ele tem consciência que tem que ser um nome competitivo, se não, ela não vai para suplência e disputará o governo”, afirmou Valdir Barranco.

Já Neri, defendeu o argumento de que se Márcia Pinheiro lançar candidatura ao governo, irá prejudicar o projeto eleitoral do grupo que ainda conta com o PP e PSD. Ele garantiu que tanto Emanuel quanto a federação reconhecem que a melhor alternativa é buscar outro nome e manter a primeira-dama como sua suplente.

“Quem conhece minha trajetória sabe que desde o inicio o meu foco foi o Senado. Nessa composição que fizemos, a Márcia é a primeira suplente e eu não abro mão disso, não aceito outra possibilidade que não seja essa. Ele entenderam que não dá para mexer em uma candidatura que está bem encaminhada. Me pediram para ajudar a construir uma candidatura ao governo e isso nós vamos conversar nos próximos dias”, garantiu.

O impasse sobre Márcia ser a primeira suplente de Neri surgiu após o senador Carlos Fávaro (PSD) e a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavali desistirem da disputa ao governo. A reação de Emanuel Pinheiro foi imediata e ele anunciou que a esposa havia sido convidada para disputar o governo do estado nas eleições de outubro, inclusive com apoio do ex-presidente Lula (PT).

Na tarde de ontem (27), Neri já havia afirmado ao se reunir com a federação que não abrira mão de Márcia com suplente, e que uma eventual candidatura da federação ao governo não teria o seu apoio.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com