O ex-deputado estadual Mauro Savi firmou colaboração premiada com a Justiça e está auxiliando a Polícia Civil com investigações relacionadas à corrupção na administração pública.
A informação consta de um trecho de um inquérito sigiloso em andamento na Delegacia de Combate à Corrupção do qual a reportagem do HNT teve acesso.
No documento, consta a necessidade de intimação do ex-deputado estadual Mauro Savi, que é classificado de "colaborador".
Pela legislação, a colaboração premiada serve para o investigado ter a pena reduzida ou até mesmo extinta, dependendo do seu grau de auxílio com os órgãos de investigação, notadamente a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE). Para ter validade, o acordo precisa ser homologado pelo Judiciário.
Mauro Savi foi deputado estadual no período de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2019, sendo considerado um dos parlamentares mais influentes da Assembleia Legislativa. Líder no parlamento na gestão do ex-governador Blairo Maggi, chegou a presidir o Legislativo.
Em 2018, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na 'Operação Bereré', deflagrada para desmantelar um esquema de corrupção no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), cujo dinheiro desviado, na ordem de R$ 30 milhões, abastecia um esquema de propina a autoridades públicas e também empresários.
As investigações apontaram Mauro Savi como um dos chefes do esquema. O empresário José Ferreira Gonçalves Neto, veio a classificá-lo como um dos "donos do Detran" em depoimento à Polícia Civil.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com