União Brasil faz reunião e Mauro deverá ter Pivetta de vice e palanque fechado com Wellington ao Senado

 

Assunto foi debatido a portas fechadas na manhã desta quarta-feira. Ex-secretário e ex-senador fecham suplências [Foto – Mayke Toscano]

O governador Mauro Mendes (União Brasil) deve apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição, e ter mais uma vez Otaviano Pivetta (Republicanos), como seu vice na disputa por um novo mandato ao Palácio Paiaguás. O assunto foi definido na manhã desta quarta-feira (27), na sede do União Brasil, em Cuiabá.

A chapa de Wellington deverá ser completada com o ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UB) e o empresário e ex-senador Cidinho Santos (UB) nas primeira e segunda suplências respectivamente.

A reunião ocorreu às portas fechadas e teve a presença do senador Jaime Campos, o presidente do partido em Mato Grosso, Fábio Garcia, além de Wellington Fagundes, da deputada estadual Janaina Riva (MDB) e de Cidnho Santos. O governador não participou do encontro, pois encontra-se em São Paulo acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes, que está em tratamento médico. A expeditiva é que ele volte à Cuiabá no fim de semana e dê o veredicto sobre o assunto.

“Espero que isso seja definido e quanto antes a gente possa ir para rua pedir voto. Sempre fui contrário a essa história de palanque aberto. Meu desejo é que o MDB faça parte da coligação junto ao governador e, naturalmente, essa chapa tenha uma candidatura ao Senado. E espero que ele [Mauro Mendes] decida por essa coligação”, disse Janaina Riva

Com a decisão, a intenção do deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, em subir no mesmo palanque do governador está descartada. Neri fechou apoio com a Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PCdoB)

 

Nota do União Brasil

O União Brasil, representado pelos senadores Fábio Garcia e Jayme Campos, e pelo ex-senador Cidinho Santos, esteve reunido com o senador Wellington Fagundes (PL), na manhã desta quarta-feira (27.07).

Durante a reunião, foram discutidas as alianças para a coligação que será liderada pelo governador Mauro Mendes em seu projeto de reeleição, e que ainda está em processo de definição.

Durante os próximos dias, os debates serão intensificados com os demais aliados e partidos que compõem a base.

A definição final da chapa e coligações será definida junto ao governador Mauro Mendes e demais aliados, assim que ele retornar de São Paulo, onde acompanha a primeira-dama Virginia Mendes em tratamento de saúde.

 União Brasil

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com