Juca convoca sessão extraordinária na Câmara Municipal

 

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária esta semana. A expectativa era que o tema da pauta fosse o pedido de afastamento do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), indicado pelo homicídio qualificado, mas a convocação é para tratar de uma mensagem enviada pela Prefeitura da Capital.

Ao RepórterMT, Juca confirmou a convocação na manhã desta quarta-feira (27), e explicou que a sessão extra que vai ser realizada quinta-feira (28), será para analisar uma proposta que visa garantir gratuidade no transporte público coletivo para recenseadores do IBGE.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Já o pedido de afastamento de Paccola, que está sendo analisado pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal, deverá entrar em pauta somente em agosto, após o recesso.

De acordo com a mensagem do Executivo, o Projeto de Lei atende a solicitação da Chefia da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e tem por meta auxiliar na realização do Censo 2022.

A urgência na aprovação da proposta se deve ao período de vigência da referida gratuidade, que conforme o texto, compreende entre os dias de 1 a 12 de agosto deste ano.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com