Em sessão extraordinára, vereadores aprovam passe gratuito aos recenseadores do IBGE

 

Assessoria/Câmara

Em sessão extraordinária, vereadores de Cuiabá aprovam o projeto de lei temporária n°11126/2022, que garante a gratuidade no transporte público municipal aos recenseadores da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A proposta foi encaminhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta semana, e aprovado, nesta quinta_feira (28), com 20 votos favoráveis.

 

A matéria foi aprovada com requerimento de urgência especial devido à necessidade de atender ao período de vigência previsto no PL, que garante o passe gratuito aos recenseadores do censo demográfico de 2022 que será realizado pelo IBGE entre os dias 1° a 12 de agosto deste ano.

 

A aprovação da lei temporária garante mais agilidade e velocidade na coleta dos dados realizados pelos agentes que trabalham fazendo visitas na casa dos moradores da cidade.

 

Com o pedido de urgência, o parecer da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) e a matéria foram todos votados e aprovados com maioria dos votos durante a sessão.

 

O presidente do Poder Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), agradeceu a presença dos parlamentares que atenderam a convocação extraordinária, mesmo em recesso, sinalizando o respeito e compromisso com a capital.

"Quero parabenizar a Câmara Municipal de Cuiabá, que mesmo em recesso, com convocação de curto prazo e quorum de quase todos os vereadores, mostra o respeito da Câmara com a população cuiabana", agradeceu o presidente.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com