O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou durante Live na noite de terça-feira (26) que a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) foi convidada para se tornar pré-candidata ao governo do Estado, representando a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
O convite acontece depois que o senador Carlos Fávaro (PSD) declinou do convite da federação. E da decisão, igualmente, da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Nader (PCdoB) de se retirar da disputa.
“Eles [a Federação em Mato Grosso] convidaram, com aval da nacional, a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidata a governadora pela Federação e buscar aliança com partidos aliados. E eles vieram até mim – que não sou da Federação, por ser esposo e prefeito da Capital -, vieram me consultar se eu apoiaria [essa condição]. […] Bom, eu não sou de fugir de desafios”, disse o prefeito.
Vale lembrar que representantes da federação estiveram reunidos no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, durante a tarde e acabaram assistindo o anúncio por meio da live semanal do prefeito emedebista.
Apesar da extensa lista de entidades e lideranças – quase todas ligadas à associações sindicalistas[Fórum Sindical], com quem Emanuel alegou que conversará antes que Márcia anuncie sua decisão, o imbróglio deve ser resolvido até o dia 5 de agosto como determina, aliás, a legislação.
Pinheiro ainda afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. “Vou consultar a primeira-dama […], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família”, pontuou o prefeito.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com