Prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) se disse “extremamente feliz”, nesta quinta-feira (17) por ter sido lembrado e não descartou a possibilidade de disputar o Governo do Estado contra Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de outubro.
Vice-prefeito, Stopa teve o nome aventado para a disputa pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesta semana. No entanto, apesar do anúncio público, ainda não teria acontecido uma conversa mais aprofundada para articular a candidatura do vice-prefeito.
“Fico feliz com isso, mas ainda nem conversei com o prefeito. Mas se ele lançou e o grupo está pretendendo, eu sou grupo, e vamos conversar sobre isso com muita calma”, afirmou o gestor, figura respeitada no meio político.
Para construir o projeto de oposição ao atual Governo do Estado, Emanuel pediu licença de 14 dias e estuda a viabilidade de alguns nomes que poderiam fazer frente a Mauro Mendes, dentre eles, o seu próprio ou o do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
A justificativa do prefeito é que, atualmente, não foi colocada nenhuma candidatura de oposição a Mauro, que, em sua visão, “governa para poucos”. Emanuel afirmou que não aceitará que o governador “vença por WO”, e provocou diversos setores da sociedade, sobretudo os servidores públicos, questionando sobre o cenário atual do Estado.
O prefeito também alegou que a movimentação se deu porque, inicialmente, a intenção do grupo era que o senador Wellington Fagundes (PL), com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), fosse o candidato ao Palácio Paiaguás. Contudo, Wellington já descartou a possibilidade e afirmou que seu plano é disputar a reeleição.
Emanuel então tenta articular um novo opositor. Stopa, aliás, novo nome no cenário, já foi secretário na Prefeitura de Cuiabá quando o próprio Mauro Mendes, provável adversário, conduzia a chefia do Executivo Municipal, de 2013 à 2016.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com