TROCA TROCA Max Russi admite ir para o MDB se Janaina Riva deixar sigla

 

JLSiqueira/ALMT

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi, condicionou uma possível troca do PSB pelo MDB, caso seja confirmada a saída da deputada Janaina Riva da sigla.  

 

Segundo Russi, ele analisará com o seu grupo político a possibilidade de não permanecer no PSB, após a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin na legenda.  

 

"Agora eu vou definir com o meu grupo político, nós vamos ter uma convenção para definir qual caminho vamos estar seguindo", disse o parlamentar. 

 

Leia também - Homem armado ameaça vereador dentro do plenário; veja o vídeo

 

Russi afirmou ainda que o convite do MDB dependerá da confirmação da filiação da parlamentar no PL. "Confirmando é uma possibilidade, e não confirmando eu acho difícil por exemplo, eu não tenho interesse de tá no mesmo partido que  a deputada Janaina. Então eu acho melhor esperar", completa.  

 

Apesar de deixar aberto a possibilidade trocar de legenda, Max diz que o principal problema seria a possibilidade de Federação do PSB com o PT, PCdoB e PV que, segundo ele, atrapalharia o seu projeto no Estado.  

 

A confirmação de Geraldo Alckmin no PSB como vice do ex-presidente Lula (PT) acendeu o sinal de alerta em Max Russi, que teme a confirmação da Federação.   O parlamentar irá procurar o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para saber se a confirmação de Alckmin na sigla também abarcaria o compromisso de federar com o PT e demais siglas.  

 

"Eu vou conversar com o meu presidente, ele vai falar se se terá ou não a federação (...) continuo acreditando que não vai haver federação aí eu permaneço".  

 

Conforme o  apurou, apesar não dizer publicamente, Russi prefere ficar em um palanque com a presença do presidente Bolsonaro do que Lula. Isso porque, segundo ele, Bolsonaro deverá alcançar mais de 60% no estado nas eleições de outubro.   Caso a deputada Janaina Riva deixe o MDB, dificilmente Max Russi permanecerá no PSB.

 

Situação de Janaina

Por ser nora do senador Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição, a deputada Janaina tem alegado a questão familiar, já que o MDB já fechou apoio à candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com