EXCLUSIVO: Ex-deputado senta à mesa com Bolsonaro, analisa pesquisa da Percent e entabula disputa ao Governo

 

Ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), conversa com o presidente, Jair Bolsonaro (PL), sobre a sucessão em Mato Grosso; ao lado do presidente, a ministra da Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina, acompanha a pauta entre os dois aliados

Em evento realizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) nesta terça-feira (8), em Brasília, o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre as eleições em Mato Grosso.

Leitão explanou ao chefe do Alvorada como anda o quadro sucessório na terra do agronegócio e, segundo fonte de ODOCUMENTO presente à mesa de conversação, reconheceu o senador, Wellington Fagundes (PL), como o grande protagonista de eventual disputa ao Governo.

De acordo com a mesma fonte, Nilson e Bolsonaro analisaram os dados da pesquisa Percent, realizada em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO, em cinco regiões do estado. “O presidente já sabe a respeito da pesquisa em Mato Grosso. Ele fiou muito contente com a liderança consolidada ai no estado, com o dobro das intenções de votos sobre o Lula”, confirmou a fonte.

Durante a reunião informal com Bolsonaro, o ex-deputado adiantou o que ele pensa sobre as pretensões de Wellington, em 2022. “O Nilson disse ao presidente que nós estamos prontos para apoiar o senador na disputa ao Governo do Estado, mas ele (Nilson) acha difícil um recuo da reeleição ao Senado Federal”, explicou.

Segundo a mesma fonte, Bolsonaro teria ficado perplexo quanto a recusa de Fagundes em concorrer ao Palácio Paiaguas, mesmo com apoio direto dele, e questionou se Nilson teria coragem de enfrentar o atual governador, Mauro Mendes (DEM).

“O Leitão foi muito leal ao senador mato-grossense. Confirmou ao presidente estar disposto a disputar qualquer cargo, majoritário ou proporcional, mas que vai fazer de tudo para convencer Wellington a concorrer ao Governo”, asseverou.

Por fim, Bolsonaro disse que pretende marcar reunião conjunta com o próprio Wellington, o deputado federal, José Medeiros (Podemos), além de Leitão para decidir como será montado seu palanque para à reeleição em Mato Grosso.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com