ARTICULAÇÕES Emanuel estreita laços com Pátio e Percival em busca de oposição a Mauro

 Emanuel e P�tio

Reunião  tratou de experiências de gestão e busca de nomes para chapa ao governo de MT

Em busca de encontrar um projeto eleitoral viável para a disputa contra o governador Mauro Mendes (União Brasil), o prefeito licenciado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve reunido nesta sexta (18) com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), que é um dos principais nomes defensores de um palanque forte para o ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso e está entre os cotados para o páreo. 

Ambos concordam que é necessário apresentar à sociedade uma candidatura do grupo de oposição, que ainda não tem nome definido. Emanuel também se coloca à disposição, mas encontra dificuldades para consolidar apoio até mesmo dentro próprio partido, cujos membros, a maioria, defendem que o MDB continue na base de Mauro. O prefeito chegou a ventilar nomes como o do senador Carlos Fávaro (PSD), que refutou a ideia, e do seu vice, José Roberto Stopa (PV), que avalia a posssibilidade do projeto.

A ampliação do leque de conversas, saindo da ala bolsonarista, revela o esforço de Emanuel em buscar um adversário para governador. Nesta semana, o prefeito cuiabano chegou a dizer que "ainda dava tempo" de atrair Wellington Fagundes (PL) para o projeto, mas os bastidores apontam para uma aproximação entre Mauro e o senador, que preside o partido de Bolsonaro em Mato Grosso e busca a reeleição, com espaço na chapa governista. 

Ontem, Emanuel também estreitou laços com lideranças do Norte do estado, ao participar, em Sorriso, do movimento pela recuperação e duplicação da BR-163, a convite do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), outro partido que sinaliza permanência na base de Mauro. 

Sobre o encontro com Pátio, Emanuel disse que além da busca pela consolidação de uma chapa da oposição, a visita de cortesia também tratou das experiências administrativas e de gestão. Pátio e Emanuel são colegas desde a época em que foram deputados na Assembleia. "Ele comunga do mesmo pensamento nosso, da necessidade de se criar alternativas, um projeto com proposta alternativa para administrar Mato Grosso nos próximos quatro anos, o que está sendo construído com muito diálogo com lideranças, servidores e com a sociedade, independente de nomes".

Depois da reunião com Pátio, Emanuel seguiu para uma agenda com o ex-prefeito da cidade, Percival Muniz, que ressurgiu como articulador do grupo antibolsonarista, cobrando uma "virada de chave" em Mato Grosso. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com