Walace reservará parte da arrecadação do IPTU para o 13° salário dos servidores




Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), implementou estratégia para assegurar “reserva” de recursos para pagamento do 13º salário dos servidores. Aporte de parte dos R$ 40 milhões previstos no recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), foi depositado com aplicação para honrar o compromisso.
As próximas receitas deverão subsidiar a realização de projetos e ações em setores como o de infraestrutura, no decorrer de 2013.
A informação foi repassada pelo prefeito, ontem durante solenidade com o governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, para assinatura de protocolo de intenções para instalação em Várzea Grande do 1º Parque Tecnológico de Mato Grosso. A área de 80 hectares foi doada pelo empresário Juarez Ductievic, no bairro Chapéu do Sol. O município tentará impor selo desenvolvimentista.
Silval, Walace e o secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Costa foram unânimes em sinalizar pela procura de empresários ansiosos em investir em tecnologia em Mato Grosso e o potencial que isto dará ao Estado e a Várzea Grande. “Começamos uma nova era”, disse Walace.