Valérya Próspero
Foto: Ronaldo Mazza
Deputada Teté Bezerra (PMDB)
A pressa da deputada só confirma o clima de insatisfação dos peemedebistas com a atuação do suplente de deputado Adalto de Freitas, o Daltinho. Ele há alguns meses vinha atacando a gestão do governador Silval Barbosa, também do PMDB. A gota d’água nas declarações do parlamentar ocorreu nesta segunda (6), ao afirmar que Mato Grosso está submetido à incompetência, desmandos e fortes indícios de corrupção por parte de Silval.
Os deputados durante a sessão deram as boas-vindas à Teté. Ela divide o título de mulher no Legislativo com a deputada Luciana Bezerra (PSB). “Agora somos duas Bezerras. Não vou ser a única musa, vou dividir o título com você Teté”, brincou a socialista. A peemedebista, por sua vez, não fez nenhum pronunciamento no plenário.
Daltinho além de ficar sem o posto e ainda deve ser expulso da sigla por infidelidade partidária. A cúpula do PMDB tentou evitar que a exoneração vazasse para fazer com ele fosse pego de surpresa pela perda da vaga de deputado e os membros da bancada peemedebista já não consideram Daltinho como companheiro.





