Teatro integra mobilização contra a pedofilia e leva informações sobre o tema às escolas

11 escolas de Marechal Cândido Rondon já receberam a peça teatral
Fotos
- A | + A
Uma ação voluntária vem sendo realizada por um grupo de rondonenses com o intuito de orientar crianças e adolescentes sobre um assunto que por muitas vezes é visto como um tabu pela sociedade: a pedofilia.
O movimento integra a campanha nacional intitulada “Todos contra a pedofilia”. Para tanto, são apresentadas peças teatrais nas escolas. São repassadas informações sobre denúncias, a importância de falar sobre as situações bem como esclarecer o que é a pedofilia e como ela pode acontecer.
Segundo Luciana Borgmann, uma das organizadoras da movimentação, cerca de 11 instituições de ensino rondonenses já receberam a peça. “Somos um grupo de pessoas que se uniu por essa causa. Estamos referenciando um movimento que nasceu em Minas, com o Promotor de Justiça de lá. Nosso foco é a prevenção. Buscamos fazer com que a criança aprenda a se defender de possível abusador, através de uma peça de teatro, rápida, objetiva e com um tom de humor, para que as crianças recebam o tema, mesmo que pesado, de forma leve e não esqueçam do assunto”, disse. “Já apresentamos em 11 escolas aqui no município e também em Quatro Pontes. Temos agendado para apresentar em Curvado, Pato Bragado e Porto Mendes nos próximos dias. Estamos tendo bons resultados. É uma forma de repassar esse assunto tão importante”, informou.
O grupo também criou uma fan page no Facebook para a divulgação dos trabalhos que foram e serão realizados.CLIQUE AQUI para curtir.