Suspeito de estupro é espancado por populares na Capital


Homem de 30 anos foi encaminhado ao Plantão Metropolitano

Reprodução
Clique para ampliar 
Suspeito foi "salvo" de populares por policiais militares
DA REDAÇÃO
O desempregado P.S., de 30 anos, foi preso por policiais militares após tentar estuprar uma mulher de 25 anos no Jardim Vitória em Cuiabá. Antes de ser encaminhado à delegacia, porém, ele teve que ser medicado na Policlínica do Planalto, porque foi espancado por populares. P.S. levou vários murros pelo corpo, principalmente na cabeça.

A tentativa de estupro ocorreu, por volta das 5 horas desta quarta-feira (1º). A vítima contou aos policiais que se assustou com o suspeito, que a teria abordado alegando estar armado com uma faca.

A mulher disse que saiu gritando pela rua, pedindo por ajuda, sendo socorrida por moradores do bairro.  Ao chegar no local, os policiais tiveram que “salvar” o suspeito, retirando-o do cerco feito pelos moradores.

“Os populares queriam fazer Justiça com as próprias mãos. Então, detivemos o suspeito e explicamos aos moradores que a situação não funciona assim”, explicou um dos policiais.

Após ser medicado, o suspeito foi levado ao Plantão Metropolitano da Capital para ser autuado por tentativa de estupro. A mulher também acompanhou os policais para o registro da ocorrência.

Aos policiais, ele negou que ter tentado abusar da mulher. O suspeito afirmou que acredita que ela apenas tenha se assustado com ele.