Semana de combate contra a pedofilia em Nova Prata


Semana de combate contra a pedofilia em Nova PrataFoto:Divulgação
Fonte: Assessoria

Na última semana, entre os dias 13 e 17/05, várias entidades de Nova Prata do Iguaçu se uniram para realizar atividades contra o Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

As atividades coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação teve encerramento no Centro Social, em 17/05, com um vídeo da Juíza de Direito Dra. Divangela Precoma Moreira Kuligowski, a qual falou sobre os casos de pedofilia e como combatê-los. 

A Dra. Cleusa Teles também proferiu uma rápida palestra para as crianças e adolescentes sobre os casos. O vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, primeira dama Elizete Cavazin, presidente do Conselho da Criança e Adolescente Adriana Rech, vereador Sérgio Faust e o Padre Nelso Maróstica usaram da palavra para falar a respeito deste problema que assola todas as classes sociais. 

Após, foi realizada a peça teatral, com o tema "Réu do silêncio" e, para encerrar, houve uma grande carreata em várias ruas da cidade. Todos os alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno participaram do evento. 

Durante a semana, os Conselheiros Tutelares visitaram todas as escolas municipais passando informações a respeito do crime, além dos professores abordarem amplamente o assunto em sala de aula. Sábado, 18/05, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e neste ano traz como tema: “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

Os trabalhos foram realizados em parceria com a administração municipal, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência Social, Educação, CRAS, Polícia Militar e os demais parceiros.