Secretaria de Desenvolvimento Social de Altos faz blitz educativa contra exploração sexual de crianças e adolescentes





Divulgação

Dentro da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o 18 de maio, a prefeitura de Altos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu, nesse sábado (18), uma blitz educativa na BR 343, na altura do Posto São Raimundo, no bairro DNER.  A campanha contou com a distribuição de material informativo sobre o tema.

O objetivo do ato foi conscientizar os motoristas que trafegavam pela rodovia, vindos de várias outras cidades, sobre o problema da violência dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, na tentativa de combater esse mal que permeia toda sociedade.

É o que diz a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Alves Pires Ferreira, a Mariinha do Zeca, ressaltando que “Altos está unida ao Brasil contra esse crime bárbaro que, infelizmente, existe. Queremos sensibilizar a população, para que fique atenta e nos ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes”. 

De acordo com a assistente social Márcia Coimbra, gerente de monitoramento e avaliação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Altos, a Secretaria, o evento foi planejado o auxílio de assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos e demais profissionais da área social.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca a importância de informar a sociedade com relação ao abuso e exploração sexual, como forma de convidar a todos a se empenharem na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A campanha contou, também, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar de Altos, Centro de Referência da Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além das equipes da prefeitura.
Fonte: Israell Rêgo R2 Comunicação

Palavras-chave: Altos , blitz , exploração sexua