Segundo colocado nas eleições, Lúdio afirma que partido conquistará prefeitura
DA REDAÇÃO
Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e dezenas de filiados participaram da inauguração da nova sede do Diretório Municipal, ocorrida na noite desta sexta-feira (24), no bairro da Lixeira. O diretório é presidido pelo sindicalista Ednilson Albino de Carvalho.O médico Lúdio Cabral, que disputou a Prefeitura de Cuiabá no ano passado e conseguiu levar a disputa para segundo turno, afirmou que já está se preparando para as próximas eleições municipais, mas por enquanto continua fiscalizando a administração municipal.
“A disputa de 2016 nos espera porque nós vamos ganhar a Prefeitura de Cuiabá. Vamos ganhar por três motivos: primeiro porque vamos manter e reunir todos os votos que tivemos nas últimas eleições. Segundo, porque tem muita gente que não tinha feito 16 anos ainda que fez campanha para nós e em 2016 pra votar na gente. E terceiro: vai ter tanta gente arrependida nessa cidade que nós vamos dar uma lavada no bilionário em 2016. Já estou me preparando para as guerras que nós vamos enfrentar daqui até lá”, afirmou.
Na inauguração, foi discutido o trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pelos líderes partidários sobre o trabalho da atual gestão municipal e também a importância das ações realizadas pelo PT de Cuiabá no sentido de fortalecimento de todas as correntes internas da sigla, de seus representantes, líderes sindicais e dos trabalhos de mobilização visando as próximas eleições.
Sobre o espaço da nova sede municipal, o presidente estadual do PT, Willian Sampaio, disse que “esta casa a partir de agora é o espaço da nossa confraternização, da nossa organização, da nossa preparação para que a gente possa, a partir desse bairro histórico de Cuiabá, ter o olhar do partido que quer dirigir e melhorar a vida de cada um dos moradores da nossa cidade”.
O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes lembrou que 2013 é um ano importante para o PT que já se prepara para as eleições internas em novembro. Já o deputado estadual Alexandre César falou sobre o momento em que o partido vive em Mato Grosso, e que é hora de mostrar mobilização nos bairros, de promover o debate e discussões sobre os temas relevantes para a sociedade, participando dos movimentos comunitário, estudantil, e sindical.
Líder do PT na Câmara de Cuiabá, o vereador Allan Kardec falou do trabalho na Câmara. “A voz da luta e a mão pesada da Câmara Municipal de Cuiabá passam pela mão dos dois vereadores petistas. Estou muito feliz, quando a gente sai de uma disputa como ontem por não termos deixado a indústria da multa voltar, por conta dos amarelinhos”, discursou.
O vereador Arilson da Silva afirmou que, juntos, ele e Allan têm “combatido um bom combate na Câmara Municipal de Cuiabá”. Ele lembrou que o PT nasce da junção de trabalhadores de todos os segmentos.
O presidente do PT de Cuiabá, Ednilson Albino de Carvalho, lembrou que o diretório segue com o calendário de atividades já estabelecido e o próximo evento será o encontro da juventude no dia 8 de junho, depois o encontro de mulheres no dia 22 de junho. Os demais setoriais terão junho e julho para organizar todos os setoriais em Cuiabá, como o movimento negro para discutir o combate ao racismo.
Além de diversos líderes comunitários e sindicais, o evento também contou com representantes do PC do B que pretende reforçar a aliança com o PT em Cuiabá, assim como ocorre em nível federal no governo Dilma Rousseff (PT).





