O vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, esteve na quarta-feira (22.05) em visita a empreendimentos imobiliários de Várzea Grande para fiscalizar se as empresas estão fazendo a destinação final correta dos resíduos de construção civil.
Acompanhado da promotora do Meio Ambiente de Várzea Grande, Maria Fernanda Correa da Costa, o parlamentar esteve nas obras do residencial José Carlos Guimarães, etapa Jequitibá e Jatobá, da Construtora Aurora. De acordo com Taborelli, a empresa possui alvará de construção e está trabalhando dentro da legalidade. “A promotora verificou o alvará de construção e constatou que foi emitido em novembro de 2012, antes da revogação da lei de implantação do novo perímetro urbano do município, que foi revogada Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em dezembro de 2012.
O vereador e a promotora também verificaram área das proximidades da região do Pari, onde a empresa Ginco está realizando aterramento para a construção de um residencial horizontal. De acordo com o vereador, a empresa não possui o alvará de aterramento da região, o que pode acarretar no embargo da obra pelo Ministério Público. “Não queremos dificultar o crescimento de Várzea Grande, mas queremos que as empresas hajam de forma correta, sem danificar o meio ambiente de nossa cidade”, frisou Taborelli.
Desde o início dos trabalhos legislativos, o vereador pevista tem apreendido, juntamente com a Polícia Ambiental, empresas que realizam o descarte de material de construção inadequadamente, e aterramento de áreas de preservação ambiental no município.





