Redação
O secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares (PDT) informou que prazo para entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos foi prorrogado para dezembro de 2014. Sobre a possível mudança da UPA para a Avenida das Torres, Fares alega que haverá tempo hábil para debater com a sociedade e Câmara Municipal de Cuiabá. O prefeito Mauro Mendes (PSB) estuda a possibilidade de transferência do local devido a irregularidades no terreno, que já aditivaram o contrato em 22%, sendo que o permitido em lei é de 25%. A Prefeitura encaminhou explicações ao Ministério Público sobre os motivos para a mudança da UPA Pascoal Ramos para a Avenida das Torres, mas ainda não houve resposta. ‘Explicamos as dificuldades que encontramos para a construção da UPA, mas não temos nada definitivo‘, observou.
Kamil Fares revela que houve reunião técnica na semana passada entre secretários municipais e lideranças dos bairros para apresentar a finalização da UPA do bairro Morada do Ouro que será entregue nesta terça-feira (28). ‘As duas UPAs começaram a ser construídas com um mês de diferença e amanhã entregamos a UPA do bairro Morada do Ouro e a do Pascoal Ramos, infelizmente, não temos nem previsão‘, lamentou.
Com a possibilidade de mudança do local, vereadores apoiaram a luta dos moradores para manutenção da UPA no Pascoal Ramos, e coletaram cerca de 50 mil assinaturas em abaixo assinado para sensibilizar o prefeito, que destacou que com a mudança de local, a UPA também poderia atender outros bairros.
A construção da UPA prevê investimentos na ordem de R$2,6 milhões pelo governo federal e contrapartida de R$ 500 mil pela Prefeitura de Cuiabá e terá capacidade para atender 250 mil pessoas da região Sul da Capital.





