PR busca por padre suspeito de abuso sexual


 Do Jornal da Band 
 
Imprimir Diminuir textoAumentar texto
 
 
 
 
 
A polícia do Paraná continua à procura do padre suspeito de abuso sexual contra adolescentes de um abrigo. O advogado dele diz que o religioso é vítima de uma farsa.

Segundo a mãe do padre Vinícius Ferreira de Lima quando soube que estava sendo acusado de pedofilia, exploração de trabalho infantil e maus tratos. Ela diz que o filho usou o dinheiro do trabalho como professor para alugar essa casa na Grande Curitiba, que abriga crianças enviadas pelo conselho tutelar.

O Ministério Público denunciou o padre com base em depoimentos de três adolescentes de treze anos que viveram no abrigo e teriam sofrido abusos sexuais. Também foram feitas escutas telefônicas e uma perícia no computador usado pelo religioso.

Vinícius Ferreira de Lima foi afastado em fevereiro da direção do abrigo. A Justiça decretou a prisão preventiva porque ele estaria coagindo as vítimas através de uma funcionária do abrigo.

O advogado do padre nega as acusações e diz que ele foi vítima de uma farsa armada por alguns jovens do abrigo. O processo corre em segredo de Justiça. Os envolvidos no caso não falam sobre o assunto, assim como a igreja anglicana tradicional, da qual o padre é membro.