Polícia prende motorista por suspeita de abuso sexual de deficientes


Mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça.

O motorista suspeito de abusar sexualmente de deficientes auditivos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (29), em Xangri-Lá. O homem de 50 anos é investigado pela prática de crimes de estupro, posse irregular de munição e peculato. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Capão da Canoa .

Segundo o delegado João Henrique Gomes, que coordenou a ação, as investigações iniciaram após denúncias de supostos abusos sexuais praticados em adolescentes com deficiência auditiva por um servidor municipal, que dirigia uma van escolar. Os pais desconfiaram do problema após perceberem mudanças no comportamento dos filhos. Pelo menos duas famílias procuraram a polícia após suspeitarem de um motorista, e um inquérito policial foi instaurado.

As investigações policiais foram desenvolvidas com representações de diversas medidas cautelares, inclusive de prisão preventiva, considerando que o investigado estava em local incerto. O delegado Gomes ainda ressaltou que as investigações encontram-se em fase de conclusão e tramitam sob segredo de Justiça. Em breve o inquérito será remetido ao Poder Judiciário.

Fonte: G1