Polícia prende acusados de pedofilia



Os acusados responderão por estupro de vulnerável e aliciamento de adolescentes.

poliA operação de combate a violência sexual contra criança e adolescente foi desencadeada por volta das 6 horas, desta terça(28). Na ação o Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil prendeu o professor municipal, Lourival Furtado,com ele foram encontrados um notebook e a CPU de um computador contendo vídeos pornográficos protagonizados por adolescentes.
A polícia também cumpriu mandado de prisão contra Erlier Santos responsável pela realização de eventos juninos.
Segundo o delegado do NOI, Leandro Totino, em 4 meses a Polícia Civil colheu provas importantes contra Erlier e Lourival, entre elas, gravações telefônicas autorizadas pela justiça em que os acusados estariam aliciando menores.
De acordo com as investigações, boa parte dos aliciamentos aconteciam no Parque do Forte e na Praça Beira – Rio. Os alvos dos aliciadores eram  adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, os jovens eram convidados pelos acusados a praticar sexo em troca de dinheiro.
Durante a operação também foram apreendidos cd’s, pen drives e computadores em outras 5 casas de pessoas acusadas de pedofilia.
Os acusados foram ouvidos hoje pela manhã no Núcleo de Operações e Inteligência e serão encaminhados ao IAPEN. Lourival Furtado e Erlier Santos responderão por estupro de vulnerável e aliciamento de adolescentes