Polícia investiga suposto caso de estupro em hospital particular da zona norte

Fachada do Hospital Quinta D'or (Foto: Divulgação)Fachada do Hospital Quinta D'or (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar uma denúncia de violência sexual dentro do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na zona norte.
De acordo com o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, a vítima, que seria paciente da unidade de saúde, acusa um técnico em enfermagem de estuprá-la.
A violência ocorreu no último dia 9, após um procedimento cirúrgico. O crime teria se repetido dois dias depois, durante um banho.
Segundo a polícia, o acusado, a vítima e diversas testemunhas já prestaram depoimento. O profissional vai responder por estupro de vulnerável. Segundo Luciano, o técnico negou as acusações. No entanto, se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão.
Procurado, o hospital informou que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos e que demitiu o acusado por justa causa.
A assessoria de imprensa da unidade de saúde alega que o profissional quebrou o protocolo ao acompanhar a paciente sozinha durante o banho. O padrão do hospital é que sempre dois profissionais participem dos procedimentos de higiene.