AÇÕES CONTRA PEDOFILIA E ABUSO SEXUAL PODEM SER FEITAS O ANO INTEIRO

Equipe realizou conscientização na praça, sábado
Equipe realizou conscientização na praça, sábado
Terminaram no último sábado (25), as atividades da V Campanha de Enfrentamento à Pedofilia e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encerramento ocorreu na praça Monsenhor Marcondes, onde foram distribuídos materiais informativos sobre o que é esta prática e como denunciá-la. As denúncias e mobilizações podem ser feitas o ano inteiro pelo Disque 100.
A abertura oficial da campanha ocorreu dia 7 de maio no auditório da Câmara de Vereadores e até o dia 25 de maio, profissionais de diversas áreas se reuniram para mobilizar a sociedade e conscientizar a população.
O foco deste trabalho é reduzir os índices de violência contra este grupo, incentivar as denúncias, promover a interação de todos do SGD (Sistema de Garantia de Direitos) e contribuir com o cumprimento das diretrizes estabelecidas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Adriano Augusto Zanotti, presidente da Comissão dos Direitos da Infância e da Adolescência da OAB Pindamonhangaba, considera este crime um dos piores, porque acredita que ele acaba com a personalidade da pessoa para o resto da vida.
A campanha foi promovida por meio da Prefeitura de Pindamonhangaba com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, conselhos, entidades e empresas, Secretaria de Assistência Social do Estado e adolescentes do Programa Ação Jovem.

CIDADE | OUTRAS NOTÍCIAS: