Pit Stop alerta contra o abuso e a exploração sexual


A ação ocorreu na Avenida Pereira Rego, próximo às 
sinaleiras, e consistiu na distribuição de materiais explicativosA ação ocorreu na Avenida Pereira Rego, próximo às sinaleiras, e consistiu na distribuição de materiais explicativos


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou na tarde da última sexta, 17, o tradicional Pit Stop de conscientização, que tinha por objetivo marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no sábado, 18. 
A ação ocorreu na Avenida Pereira Rego, próximo às sinaleiras, e consistiu na distribuição de folders explicativos sobre o significado da data e de material com informações sobre os serviços gerais prestados pelo Creas. Na semana passada, a equipe do centro de referência desenvolveu reuniões com as adolescentes do projeto Baile dos Sonhos como forma de orientá-las sobre o assunto. 
COMO DENUNCIAR - Há várias formas para se fazer uma denúncia. O Disque Direitos Humanos, também chamado de "Disque 100", é um exemplo. Este serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Tem como objetivo acolher denúncias que envolvem violações dos direitos de pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, idosos, população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e pessoas com deficiência. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos competentes em um prazo de 24h. Além destes, há o Conselho Tutelar, as Delegacias Especializadas e Comuns, Polícia Militar, Federal e Rodoviária Federal.