A ideia é veicular, durante os festejos juninos, uma campanha educativa sobre a necessidade de proteção a crianças e adolescentes expostas à exploração sexual. Além das barracas do Parque do Povo, a campanha será divulgada em hotéis, restaurantes e ambientes similares na cidade.
“O desenvolvimento do turismo é de fundamental importância para a cidade. Todavia, é preciso alertar as pessoas que não queremos um turismo predatório, que traga prejuízos sociais muitas vezes irreparáveis”, comentou o procurador.
Com a realização da Copa das Confederações, a ser realizada no Brasil em junho deste ano, a expectativa é de um grande fluxo de turistas durante o Maior São João do Mundo, inclusive estrangeiros. “Daí a importância da parceria entre MPT e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, que unem forças para combater o turismo sexual de crianças e adolescentes”.
Nos próximos dias, serão realizadas novas reuniões para definir, detalhadamente, os procedimentos burocráticos e operacionais da campanha.