Nikkei assume presidência do PV de Londrina após prisão de antecessor por pedofilia

Takahashipvlondrina
Mário Takahashi é o novo presidente do PV
O presidente do Partido Verde (PV) em Londrina, no Norte do Paraná, Marcos Colli, foi preso suspeito de abuso sexual de menores e pedofilia. Em substituição, o vereador Mário Takahashi assume o cargo.
A prisão de Colli, também assessor da presidência da Câmara Municipal de Londrina, foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com os policiais, o acusado já era investigado há meses e teve a prisão decretada após novas denúncias. O número de vítimas ainda é incerto e o caso está sob segredo de justiça. O que se sabe é que, durante o cumprimento de cinco mandatos de busca e apreensão - três residenciais e dois comerciais -, os policiais encontraram brinquedos, roupas infantis e apreenderam computadores.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina. Porém, na madrugada da última terça-feira, foi transferido para uma sala de Estado Maior, na sede do Corpo de Bombeiros. A solicitação foi feita pelo advogado já que o ex-assessor é bacharel em Direito e, por isso, tem direito à cela especial.
Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o novo presidente do partido se disse surpreso com as acusações.
Continua... (no impresso)