"O professor Gilberto prega o avanço educacional, visionário que é. É um dos profissionais mais devotados à Educação. Com certeza, não se esquivará de dar continuidade a uma empreitada social tão importante no município, referencial extraordinário de apoio à educação infantil. Assim, a Secretaria de Educação de Cuiabá, a meu ver, irá retomar esse projeto em breve. O secretário não desconhece o quanto as presentes ações na Educação se refletem estruturalmente no amanhã", afirmou.
Conforme observações do vereador petebista, cada um dos futuros centros terá capacidade de atender, pelo menos, 300 crianças, entre 4 meses e seis anos. "Das várias obras de Centros de Educação Infantil paralisadas em Cuiabá, três se encontram na região {do Grande CPA}. Têm sido aguardadas pela população, que entende o quanto serão importantes no dia a dia das crianças. Situam-se nos bairros Três Barras, Centro América e Jardim Aroeira".
O vereador também frisou que muitos moradores têm cobrado isso. "Será uma das nossas bandeiras neste retorno ao Legislativo de Cuiabá. A maioria das pessoas tem ciência de que o processo educacional - que vai assegurar passos graduados de conhecimento no futuro - começa efetivamente pela infância. Ao serem educadas de maneira técnica, adequada, ainda na fase tenra, as crianças conseguem agregar maior número de valores sociais, além de "despertar" potenciais que serão aprimorados no decorrer de suas existências. Mas isto tem que vir à tona de maneira natural, com acompanhamento especializado".
João Carlos Queiroz Secom/Câmara





