Meta de Galindo é se candidatar a deputado estadual


Ex-prefeito de Cuiabá diz que decisão final caberá ao PTB

Reprodução
Clique para ampliar 
Ex-prefeito garante que meta é Assembleia Legislativa, Pagot pode atrapalhar planos
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) garantiu que seu objetivo nas eleições de 2014 é se candidatar a deputado estadual.

O “sonho” do petebista foi confirmado na última segunda-feira (29), durante filiação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (ex-PR).

Para que o martelo seja batido, Galindo afirmou, no entanto, que o cenário político até o final deste ano pode mudar. O principal motivo seria exatamente a entrada de Pagot na sigla.

“Vamos imaginar que o objetivo de Pagot vir para o PTB não é de ser candidato ao Governo do Estado, já que ele nunca falou isso, mas sim de uma vaga na Câmara Federal. Será que vale a pena eu pedir voto para ser candidato ou é melhor focar nele?”, questionou.

Para o PTB, a chegada do ex-diretor do DNIT à agremiação significa fortalecimento do grupo, com foco em 2014.

O presidente nacional da sigla, Benito Gama, afirmou que a entrada de Pagot representa um dos maiores crescimentos da sigla no país. O líder, inclusive, sugeriu que se o senador Blairo Maggi (PR) não for candidato ao Governo do Estado, Pagot seria o melhor nome.

“Se Blairo não for [candidato], já temos nosso candidato, que é o Pagot. Ele possui qualidade política e administrativa inquestionável e é uma roupagem nova no PTB”, disse Gama. (Leia mais AQUI)

Para Galindo, a data limite para definir se sua candidatura se viabilizará ou não é outubro.

“Eu estou muito tranquilo, nós temos até três de outubro para saber o tamanho do PTB, fortalecer e aí sim definir qual vai ser minha candidatura. Eu reafirmo que gostaria de ser candidato a deputado estadual”, completou.
MidiaNews