Prefeito afirmou que não tinha conhecimento sobre o parentesco; a denúncia foi feita pelo vereador Ricardo Saad, na sessão desta terça (21)
O prefeito Mauro Mendes (PSB) pediu que ao procurador-geral Rogério Gallo que preparasse as exonerações de Sara Reiche e Marina Rizotto Corrêa, nora e enteada, respectivamente, do secretário municipal de Saúde, Kamil Fares.
Sob o argumento de que precisa evitar questionamentos legais e morais, o prefeito afirmou que a atitude se fez necessária e que não tinha conhecimento das nomeações feitas por Kamil.
Sobre a denúncia do vereador Ricardo Saad (PSDB) de que ambas receberiam “supersalários”, Mendes afirmou, por meio de sua assessoria, que irá pedir uma investigação sobre o caso.
Em nota oficial, o prefeito disse que em relação ao cargo ocupado pela funcionária Nathália Barbosa e Silva, a Procuradoria-geral já está investigando o caso.
A suposta irregularidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (21) pelo vereador. Ricardo Saad disse que irá apresentar nesta tarde uma denúncia formal ao Ministério Público Estadual (MPE), para que o órgão possa investigar a questão.
“Gostaria que o prefeito Mauro Mendes prestasse atenção porque há favorecimento. Trouxeram essa denúncia para mim e estou apresentando à sociedade”.
A nora de Kamil, Sara Reiche, é gerente da Clínica Odontológica do CPA III. Marina é dentista da policlínica da Guia, mas teria sido transferida em substituição de Nathália Barbosa e Silva, que estaria nomeada para ser dentista da Policlínica do Pedra 90, no entanto, segundo Saad, o cargo não existe porque a rede não é credenciada.
O salário das médicas seriam de R$ 5.620,00 - segundo Saad, contudo, elas teriam que receber apenas R$ 1.238,00.
Kamil, a princípio, reconheceu o parentesco e teria aceitado as exonerações determinadas pelo prefeito.





