Marcha contra exploração sexual de crianças e adolescentes mobiliza estudantes e autoridades


Para chamar a atenção da sociedade e do Poder Público e ampliar o combate dos crimes de violência sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Assistência  e Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira (23) a “Marcha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”. A primeira-dama, Simone Cardoso, a secretária de Educação, Márcia Bernardes, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Santiago, acompanhadas de diversos estudantes, autoridades e membros da sociedade civil, participaram da mobilização.

A Marcha marca oficialmente a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município. “A expectativa da mobilização é levantar a discussão sobre a proteção dos direitos da criança e do adolescente, e ampliar as denúncias”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Santiago.

As denúncias de abusos podem ser feitas por meio do Disque 100, que funciona 24 horas por dia. Os casos são encaminhados para o Conselho Tutelar do município, que fica responsável por monitorar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “É importante que a família, a sociedade e os professores estejam atentos aos sinais desse tipo de violência para que possamos tentar garantir a segurança de nossas crianças e adolescentes”, finalizou a secretária de Educação, Márcia Bernardes.

A Marcha é mais uma das atividades da “Semana Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que vai até domingo (26).


Prefeitura da Estância de Atibaia