Para ele, discussão de nomes é prematura
Mary Juruna/MidiaNews
Clique para ampliar 
Blairo Maggi comanda reunião com a cúpula do PR: expectativa sobre o futuro politico
ISA SOUSA/DÉBORA SIQUEIRA
DA REDAÇÃO
O senador Blairo Maggi reafirmou, em reunião com a cúpula do PR, nesta terça-feira (28), que não pretende disputar o governo de Mato Grosso pela terceira vez, em 2014. "Minha decisão, neste momento, é de não disputar. Acho que não tenho as condições necessárias para disputar esse pleito, e coloquei isso para o partido", afirmou.DA REDAÇÃO
Ele disse que "ainda é muito cedo" para falar em candidatura, pois os atuais mandatários, seja governadores ou presidente da República, estão no meio do mandato.
“Trouxeram para muito perto esse negócio. Vi que o meu partido estava me pressionando e entrando nesse mesmo jogo de todo mundo. Fizemos essa reflexão de que é muito cedo para discutir candidaturas, mas não posso tirar o direito deles de tentar me convencer daqui para frente”, disse o senador.
"Minha decisão nesse momento é de não disputar. Acho que não tenho condições necessárias para disputar esse pleito"
Maggi disse que a discussão de candidaturas foi precipitada, de forma nacional, pelo ex-presidente Lula quando disse que a presidente Dilma Rousseff é a candidata a reeleição e não ele. Ele ainda ponderou que o palanque de 2012 nada tem a ver com as discussões para 2014.
“Não entrei no pleito para ter poder, entrei no pleito porque apostava que o Mauro seria um excelente prefeito. Estava preocupado com a capital onde moro, onde tenho negócios. Não entrei no pleito para angariar apoios para 2014, não concordo com essa negociação. Não misturo palanque de 2012 com as eleições para governo”.
Possibilidade
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) comentou que a prioridade é a organização do PR. “Vamos organizar o encontro regional do partido no final de junho e até setembro vamos fazer essa organização. O nome do Blairo todos conhecem, ele não precisa antecipar o processo eleitoral para se mostrar a sociedade. Meu nome também está consolidado com seis mandatos. Há outros nomes do PR, como Mauricio Tonhá (ex-prefeito de Água Boa), Cidinho (suplente de Maggi) e Pedro Nadaf (secretário da Casa Civil) para compor majoritária do partido”, disse.
A cúpula do PR achou por bem evitar o embate eleitoral para não desviar o foco. “Se ele (Blairo) fazer campanha agora, vai desviar o foco, vamos cumprir o nosso papel primeiro de ajudar o Estado. Mas está admitida a possibilidade do Blairo ser candidato, ele não disse que dessa água não beberei”, disse Fagundes.





