Homem é ameaçado após falsa acusação de pedofilia publicada no Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Toledo Free Press
    Usuária chamada Nicole McCarthy publicou a mensagem acima; Lesko diz se tratar de perfil falso
    Usuária chamada Nicole McCarthy publicou a mensagem acima; Lesko diz se tratar de perfil falso
Uma usuária do Facebook chamada Nicole McCarthy fez uma denúncia na rede social, no dia 20 de maio, acusando um homem de pedofilia. Ela publicou a foto de Chad Lesko e afirmou que ele era procurado pela polícia de Toledo (Ohio, EUA) por estuprar quatro crianças -- três meninas e seu próprio filho. Após 26 mil compartilhamentos, descobriu-se que a mensagem era falsa.
"Eu estava andando no parque, um cara veio até mim e falou: 'você não deve ficar aqui, é uma área de criança e você é um estuprador'", contou Lesko à publicação local "Toledo News Now". Ele disse ter sido avisado por uma amiga sobre a mensagem, que nega ser verdadeira. A polícia de Toledo confirma que não há qualquer acusação de pedofilia contra Lesko.
O site "Toledo Free Press" afirma ter trocado mensagens via Facebook com a conta de Nicole McCarthy – Lesko garante se tratar de um perfil falso, criado pela mãe de seu filho (a página não pode mais ser encontrada no site). Nas mensagens, a pessoa teria dito que foi informada pela própria polícia sobre os crimes. Ela então divulgou a informação achando ser verdadeira.
Lesko relata que foi reconhecido diversas vezes na rua e também ameaçado. Ele e seus amigos denunciaram o post, que foi removido dois dias após sua publicação. Segundo ele, a mãe de seu filho está brava porque neste mês ele deu a ela menos dinheiro. "Ela me disse que se vingaria e tem sido um inferno desde então", contou. 
Ampliar

Facebook e Twitter ''denunciam'' casos de fraude, roubo e mau comportamento; veja 93 fotos

93 / 93
27.mai.2013 - O detento Michael Earl Thomas postou fotos na rede social Instagram de dentro da cadeia de Baltimore, EUA, usando um celular contrabandeado. As imagens mostram grupos de prisioneiros e outros locais da cadeia. Thomas, que está preso por assalto à mão armada, pode pegar mais três anos de prisão e multa de US$ 1.000 (cerca de R$ 2.000) pelo contrabando do celular Reprodução/Daily Mail