Guarda Mais um padre acusado de pedofilia

O vice-reitor do Seminário Menor do Fundão encontra-se em prisão domiciliária com pulseira electrónica depois de o Ministério Público da região o ter acusado por suspeita de abuso sexual sobre crianças pelas quais estava responsável. O padre de 38 anos foi detido a 6 de Dezembro do ano passado.
Mais um padre acusado de pedofilia
DR
PAÍS
PUB
O sacerdote foi detido a 6 de Dezembro do ano passado após alguns familiares terem apresentado à Polícia Judiciária da Guarda queixas com base nos relatos dos menores que alegavam assédio e abusos sexuais por parte do padre, escreve o Jornal de Notícias.
O padre, com 38 anos, era vice-reitor do Seminário Menor do Fundão e estava encarregue da educação e protecção dos menores que frequentavam o Seminário local. Segundo a acusação do Ministério Público, o homem é suspeito de “vários crimes de abuso sexual de crianças e menores”.
O Seminário era frequentado por jovens entre os 11 e os 17 anos e terão sido conversas entre os menores sobre relações de cariz sexual com o sacerdote que terão levado algumas das crianças a comentar o assunto com os pais.