Governo realiza programação de enfrentamento ao abuso e a exploração Sexual


Iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade alagoana para denunciar esse tipo de crime
10/05/2013 14:58
por Marcos Jorge
A Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos inicia nesta segunda-feira (13), às 9h, a Programação Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual que prossegue até o dia 28. A iniciativa tem como objetivo é informar e sensibilizar a sociedade alagoana para denunciar esse tipo de crime.

A programação envolve as Superintendências da Criança e do Adolescente, de Direitos Humanos, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Procon, Corregedoria da Geral da Justiça, Polícia Rodoviária Federal de Alagoas, Assembleia Legislativa, Câmara Vereadores de Maceió, sociedade civil e os municípios alagoanos.

Na segunda-feira será realizada a III Mostra de Cinema sobre Tráfico de Pessoas – Modalidade: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de Alagoas – NETP/AL. Haverá também a fiscalização do Procon, tendo como ponto de concentração o Terminal Rodoviário Dom Pedro II/Feitosa, na sequência, segue para os motéis que estão na mesma localidade e orla lagunar.

Consta ainda nesse período campanha de conscientização de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual e adesivação nas pousadas e bares e palestras. No dia 15 de maio terá panfletagem nas escolas do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), caminhada na orla lagunar, panfletagem e adesivação na orla da Ponta Verde.

As atividades se encerram no dia 28 com Vídeo Debate – Marcas do Silêncio, às 9 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no Farol, com a participação de representantes dos órgãos envolvidos na campanha