Fundo Social mobiliza população para combate ao abuso sexual

De Conchal
O Fundo Social de Solidariedade do Município de Conchal, presidido pela primeira-dama Maria Inês, promoveu na sexta-feira, 17, mobilização pública em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A passeata teve como objetivo alertar a população sobre a prática do abuso sexual e suas diferentes formas
A passeata teve como objetivo alertar a população sobre a prática do abuso sexual e suas diferentes formas
Participaram do evento o prefeito Valdeci Aparecido Lourenço, o presidente da Câmara Municipal, Nilton de Praga Barbosa, o vice-prefeito Marcos Roberto de Oliveira, diversos departamentos da Prefeitura e alunos da rede pública de ensino. A passeata teve como objetivo alertar a população sobre a prática do abuso sexual e suas diferentes formas.
A concentração dos participantes foi na Praça 9 de Abril. Depois de se organizarem foram em direção ao Centro Cultural, ao som de uma fanfarra, portando faixas e cartazes alusivos ao tema. No Centro Cultural assistiram a um filme de motivação e em seguida degustaram um delicioso lanche na Praça da Matriz.
Estima-se que, no Brasil, 165 crianças e adolescentes são abusados sexualmente, por dia, através de várias formas: assédio, exploração e violência física. E, por incrível que pareça, na maioria dos casos, os abusadores são pessoas vinculadas à vítima. Por se tratar de pessoas bem próximas, inclusive da própria família, dificulta que a vítima denuncie, pois sofrem ameaças e temem o descrédito.
Para denunciar abusos, disque: 100 (Disque Denúncia), 153 (Guarda Municipal), 3866-1131 (Conselho Tutelar) e 3866-1301 (Promoção Social).