Familiares não desconfiavam de estupro coletivo em Beneditinos



Todos os envolvidos no caso estão sendo ouvidos hoje, na delegacia do município

A Delegacia de Beneditinos está ouvindo na manhã de hoje (27) todos os envolvidos no caso de violência sexual praticada por um adolescente contra três crianças no município. Além das vítimas e de seus familiares, também deve ser interrogado hoje o próprio acusado, que foi apreendido na última sexta-feira (24). Os depoimentos podem ajudar a polícia a entender os detalhes do crime.
As vítimas têm entre 6 e 10 anos de idade. Segundo o delegado Vicente de Paula, titular da Delegacia de Beneditinos, em depoimento, as famílias das vítimas disseram não saber de nada. “Elas falaram que nem desconfiavam do que faziam com suas crianças”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, o menor acusado, identificado por R.S.G, encontra-se detido em uma das celas da delegacia e será ouvido logo mais. No momento, ele aguarda transferência para o Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM), mas ainda não há previsão para o recambiamento, já que, no momento, as atenções estão concentradas em outro julgamento que está ocorrendo no fórum da cidade. 
Vicente de Paula confirmou a tentativa de suicídio de uma das vítimas com um fio de barbante dentro da escola. “Foi a partir disso que o caso começou a ser destrinchado”, disse. 
O delegado disse, ainda, que as vítimas estão transtornadas e receberão acompanhamento psicológico. As crianças foram submetidas a exames que atestaram a violência sexual. 
Repórter: Maria Clara Estrêla